QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

CELSO ROTH:"NÃO SOU FREGUÊS DO INTER!"

O decisivo jogo deste domingo entre Atlético-MG e Internacional, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai marcar o reencontro de Celso Roth com o algoz Colorado. Antes de assumir o comando do Galo, o técnico dirigia o Grêmio e acumulou um jejum de seis Gre-Nais. Foram três empates e três vitórias coloradas com Roth à frente do Tricolor gaúcho. O Inter ainda foi o campeão estadual deste ano. - O Internacional tem seu mérito, mas só jogou o campeonato gaúcho... Já o Grêmio tinha outros compromissos, como a Libertadores. Isso tem de ser dito. E fizemos uma primeira fase de Libertadores como nunca o Grêmio havia feito em sua História, com quase 100% de aproveitamento – tentou justificar Celso Roth. Mas o técnico não deixou de reconhecer a força do Inter: - Independentemente do meu resultado no Grêmio contra o Inter, o fato é que o Inter vem crescendo muito, há quatro, cinco anos. Foi campeão da Libertadores, do Mundial – ressaltou ele.
Agora à frente do Atlético-MG, o técnico espera levar a melhor sobre o Colorado. O confronto é importante porque os dois times brigam diretamente por uma vaga na Libertadores de 2010. Ambos somam 56 pontos, mas o Inter, quarto colocado, leva vantagem no saldo de gols (16 a 5) sobre o quinto Atlético-MG. - A gente sabe que vai ter um jogo difícil. O Inter é forte, estava desequilibrado, trocou de treinador, se equilibrou... Espero que esta História mude, mas não vai ter emoção diferente de jogar contra o Inter. É melhor conseguir um resultado do que sentir emoção contra o Inter ou qualquer outro time – afirmou Roth. Animado para o confronto, o técnico define o adversário como um time qualificado e milionário: - É sempre legal jogar um clássico do futebol brasileiro. O Inter é um time de contratações milionárias, de folha alta e que vem de uma sequência de trabalho. O grupo é praticamente o mesmo há um bom tempo, já tem uma espinha dorsal. Mudou a comissão técnica. Espero um bom jogo para seguirmos nosso caminho – disse o comandante alvinegro. Globoesportes

Nenhum comentário: