QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sábado, 3 de outubro de 2009

EM CURITIBA, COLORADO BUSCA A VITÓRIA PARA PERMANECER NO G4

Podendo abrir oito pontos da zona do rebaixamento, o Coritiba recebe o Internacional neste domingo, às 18h30, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, querendo repetir a atuação da vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, na semana passada.
Por isso, o técnico Ney Franco mexeu o mínimo possível no time titular. Apenas o atacante Ariel, que cumpriu suspensão, entra na equipe. O objetivo do treinador é usar o entrosamento como arma contra um adversário que passa por um momento turbulento. Porém, ele acredita que a situação do Colorado não irá interferir em campo.
- Coritiba e Internacional sempre é um grande jogo. Imagino que a referência do último jogo aqui foi positiva e vamos usar isso. Temos que jogar bem, independente da situação do adversário. Sabemos da qualidade que o Internacional tem, está sempre no G-4 e pode se recuperar a qualquer momento. Mas temos que fazer a nossa parte para que eles não se recuperem em cima da gente - afirmou Ney.
No último treinamento realizado pela equipe, o volante Leandro Donizete, com uma tendinite no joelho direito, foi mais uma vez poupado, mas está confirmado para o confronto.
O Internacional já queimou toda a gordura acumulada em suas melhores fases. Em quarto lugar, com os mesmos 44 pontos do quinto, o Atlético-MG, o Colorado poderá sair do G-4 pela primeira vez no Brasileiro se não vencer o Coritiba.
E o outrora brilhante time do técnico Tite vive uma crise braba: está há cinco jogos sem vencer, sendo dois deles os da eliminação da Copa Sul-Americana. O clima entre a torcida e parte da imprensa é de baixo astral e de muita onda. A toda hora os dirigentes têm que desmentir que o treinador poderá perder o cargo.
Temos consciência de que vamos para uma espécie de final de Copa do Mundo. Se a gente perder no Couto Pereira, o sonho do título vai se complicar de vez – reconheceu o zagueiro Fabiano Eller.
O técnico Tite e as principais lideranças do elenco, como Guiñazú e Bolívar, batem na mesma tecla: o problema é a falta de confiança, não de qualidade.
— No momento em que ganharmos uma, a equipe vai embalar de vez. Tomara que seja em cima do Coritiba. Aí, teremos dois jogos em casa. Ou seja, talvez a gente faça nove pontos em três jogos. Aí, adeus crise – calculou Bolívar.
Para aumentar um pouco a confiança, Tite recebeu dois reforços: o meia D’Alessandro e o atacante Edu. O argentino está recuperado da lesão no tornozelo direito que o tirou de dois jogos, contra o Flamengo e o Universidad. O atacante repatriado do Bétis não participou da decisão da Sul-Americana, quarta-feira, mas superou um problema de dores musculares.
O provável, porém, é que eles fiquem na reserva. No meio-campo, Andrezinho vem dando conta do recado. Taison e Alecsandro vivem má fase prolongada, mas Tite reluta em substituir um deles por Edu, que ainda vive fase de adaptação.
O Inter precisa vencer, mas antes tem que anular as principais armas do Coritiba, a começar por Marcelinho Paraíba. Por isso, Tite dá preferência a um esquema mais cauteloso. O volante Maycon, um aplicado marcador, entrará para dividir o trabalho pesado do meio-campo com Sandro e Guiñazú. Com isso, D’Alessandro e Andrezinho juntos, só se a equipe precisar partir para o tudo-ou-nada.


FICHA TÉCNICA
CORITIBA
X INTERNACIONAL
Local: Couto Pereira, em Curitba (PR)

Data e hora: Domingo, 4/10/2009, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Nelson Nogueira Dias (PE)Auxiliares: Erich Bandeira e Luciano Coelho (PE)
CORITIBA: Edson Bastos, Rodrigo Heffner, Jeci, Pereira e Renatinho; Leandro Donizete, Jailton, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Ariel. Técnico: Ney Franco
INTERNACIONAL: Lauro; Bolívar, Indio, Fabiano Eller e Kleber; Maycon, Sandro, Guiñazú e Andrezinho (D’Alessandro); Taison e Alecsandro. Técnico: Tite
Lancepress

Nenhum comentário: