QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

terça-feira, 8 de setembro de 2009

QUAL DELES SERÁ O CAMPEÃO BRASILEIRO 2009?

Eles somam 88% das possibilidades de título do Campeonato Brasileiro e têm demonstrado disposição para restringir esta disputa. Palmeiras, Internacional e São Paulo são os três primeiros colocados na tabela e inevitavelmente tratados como favoritos. Em comum, têm a consistência, algo imprescindível numa competição longa. Seriam, portanto, os únicos cotados para ficar com a taça? O GLOBOESPORTE.COM ouviu especialistas e não houve unanimidade. É consenso que a força do elenco do time gaúcho implica em certa vantagem na reta final, restam 15 rodadas. No entanto, a boa fase do Verdão e o poder de chegada do Tricolor Paulista também são considerados.


Na visão do comentarista do SporTV Lédio Carmona, não há mais espaço para outros concorrentes quando o assunto é o primeiro lugar.
- Acho que o título vai se fechar nesses três, vai se polarizar até o fim. E vai ter uma quarta vaga aberta, que pode ser até para o quinto se o Corinthians (Campeão da Copa do Brasil) ficar em quarto, para Goiás, Atlético-MG, Flamengo e Avaí – comentou.
Acho que o título vai se fechar nesses três, vai se polarizar até o fim - Lédio Carmona."



O ex-jogador e comentarista da TV Globo Paulo Roberto Falcão faz uma análise diferente sobre o Goiás. Apesar do panorama, ele vê na equipe de Hélio dos Anjos poder para ainda tentar chegar na frente dos concorrentes. - O Goiás foi o único que marcou passo na última rodada (empatou com o Coritiba). Jogou em casa e poderia ter conseguido uma vitória. É um time que pode se recuperar. Ele está cinco pontos atrás do líder, então não pode ser descartado. Acho que deve ficar entre os quatro – analisou.


O ex-jogador e comentarista do SporTV e da TV Globo Caio Ribeiro abre o leque. Ele não descarta os times que estão fora do G-4. - Eu acho que ainda é cedo, apesar de ter passado metade do campeonato. Não vejo uma superequipe. Não vejo diferença desses três times para Goiás, Corinthians e Grêmio, por exemplo. Ainda está muito aberto. Se você me pedisse três favoritos, seriam São Paulo, Inter e Palmeiras pela consistência defensiva. São times que dificilmente sofrem muitos gols – ressaltou. Elenco colorado merece destaque A força do grupo comandado por Tite é citada pelos especialistas, mas não chega a ser apontada como fator determinante. Neste quesito, Falcão vê Inter e São Paulo na frente, mas acredita que o reforço mais recente do Verdão pode ajudar de maneira considerável.
Eu acho que ainda é cedo, apesar de ter passado metade do campeonato. Não vejo uma superequipe. Não vejo diferença desses três times para Goiás, Corinthians e Grêmio, por exemplo. Ainda está muito aberto - Caio Ribeiro."


- Acho que o melhor elenco é o do Internacional. Depois acho que vem o São Paulo, mas o Vagner Love vai dar uma força interessante ao Palmeiras – frisou. Lédio Carmona concorda com o ex-jogador, mas lembra as virtudes de palmeirenses e são-paulinos. - Talvez o Palmeiras seja o elenco menos completo. Não sei se pode fazer tanta diferença. Acho que agora pesa mais a regularidade, roubar pontos fora e não tropeçar contra adversários fracos. É um conjunto. O elenco é importante, mas não sei até que ponto pode decidir. Acho que até quando caiu de produção o Inter não saiu do G-4. Tem o melhor elenco de todos. É até melhor que o do São Paulo. O Palmeiras tem o melhor treinador, e o São Paulo tem mais experiência, tem mais histórico de chegada. Deu uma resposta importante com a vitória sobre o Cruzeiro e acho que está de novo no páreo – avaliou. Caio Ribeiro não acredita que só um grupo forte seja suficiente para assegurar o título. - Para ser campeão exige uma soma de fatores. Primeiro é ter comando, cumprir algumas obrigações. Não me refiro só ao comando técnico do treinador, mas de continuidade, de liderança, da diretoria pagar os salários em dia. Depois é o elenco. Não se joga um campeonato longo sem peças de reposição. Você tem lesões, suspensões e convocações – lembrou. Globo esportes

Nenhum comentário: