QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

terça-feira, 8 de setembro de 2009

INTER RECORRE ATÉ A DUNGA PARA LIBERAÇÃO DE SANDRO E GIULIANO

Até o dia 21, data do embarque da seleção brasileira sub-20 para o Mundial do Egito, o Internacional implementará uma cruzada para desconvocar Sandro e Giuliano. Até mesmo o técnico Dunga, da seleção principal, foi convocado para a missão. Caso fracasse em sua investida, o clube gaúcho pedirá à CBF a liberação da dupla do período de treinos na Granja Comary, entre os dias 8 a 20 de setembro. Assim, os dois enfrentariam Cruzeiro e Vitória e desfalcariam o time em cinco jogos. A questão é que Corinthians e Grêmio conseguiram as liberações de Dentinho e Mário Fernandes do Mundial. Com dois jogadores convocados e mais Alan Kardec, recém-chegado do Vasco, o Inter se sente traído. Semanas antes da convocação, a direção negociou com o técnico da seleção sub-20, Rogério Lourenço, que Sandro ficaria de fora da lista. Giuliano, na época reserva, seria liberado, assim como o goleiro Agenor, o zagueiro Juan e o atacante Talles Cunha. Na última segunda-feira, a direção foi surpreendida com os nomes de Sandro e Giuliano na convocação divulgada por Rogério. A partir disso, passou a tratar dos pedidos de dispensas dos dois. Acionou o ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) Emídio Perondi e o atual, Francisco Novelletto, ambos com acesso livre ao gabinete do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Dunga foi contatado para, nestes dias com a Seleção principal, tentar convencer Teixeira.

Liberação de Sandro seria mais fácil
Como Sandro foi chamado para o lugar de Josué, sua desconvocação seria mais viável – a CBF tem como critério não levar jogadores da seleção principal para a sub-20. No Beira-Rio, a torcida foi grande pela vitória sobre a Argentina. Há a crença de que a classificação antecipada à Copa de 2010 possa sensibilizar a CBF a liberar a dupla.
As últimas atuações de Giuliano, no entanto, fizeram a direção a mudar o foco das investidas. O meia virou peça fundamental no meio-campo, por marcar e criar na mesma intensidade. Além disso, Magrão voltou ao time em alto nível e poderá substituir Sandro. – Giuliano me lembrou Carpegiani – suspirou o vice de futebol, Fernando Carvalho depois do jogo contra o
Avaí.
Como a CBF ainda não se pronunciou sobre o pedido do Inter, Giuliano se apresenta hoje na Granja Comary. Sandro é aguardado na quinta-feira pela seleção sub-20.
GloboEsportes

Nenhum comentário: