QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

segunda-feira, 6 de julho de 2009

PARA TITE, INTER SUPEROU A PERDA DA COPA DO BRASIL

Poucos saíram aliviados do Estádio dos Aflitos como o técnico Tite. A vitória de 2 a 0 sobre o Náutico, neste domingo, que devolveu ao Internacional a liderança do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos ganhos, dá uma pausa a um breve período de turbulência. Afinal, a equipe perdera o primeiro lugar na competição, a primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana contra a LDU - os equatorianos venceram a partida por 1 a 0 no Beira-Rio - e, principalmente, o título da Copa do Brasil para o Corinthians.
- Ninguém dormiu direito dois dias. Fomos para casa com a cabeça inchada. O time sentiu, lógico que abala. Mas respondeu de forma extraordinária. Contra o Náutico, o time teve equilíbrio, Perdeu um pênalti, foi de novo para dentro do adversário, marcou. Falei no intervalo para atacar marcando. Daqui a pouco a infiltração do homem de trás vai acontecer, a precisão da finalização vai acontecer... Mas não exponha o contra-ataque. E nesse ponto de equilíbrio conseguiu o resultado - afirmou o técnico colorado.
O técnico evitou fazer críticas a Taison e D'Alessandro, substituídos no segundo tempo, e preferiu falar da força do grupo - Andrezinho participou dos dois gols da vitória.
- A essência é ter um grupo forte. No primeiro tempo o Taison foi bem, No segundo tempo, D'Alessandro melhorou depois do primeiro gol. Mas o campo fica pesado, a grama estava alta, é uma estratégia usar bem as peças.
Na próxima quinta-feira, no Equador, o Inter decide a Recopa Sul-Americana com a LDU, que na primeira partida, no Beira-Rio, venceu por 1 a 0. O Colorado precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol acima de 1 a 0 - 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3, etc. - para ficar com o título. Se vencer por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.
Globo Esportes





Nenhum comentário: