QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quinta-feira, 23 de julho de 2009

JORNALISTAS NÃO VEEM SUBSTITUTO PARA NILMAR NO GRUPO COLORADO


O assédio sobre a peça fundamental da equipe colorada, no momento, é grande. O Inter admite sondagens por Nilmar e são grandes as chances do atacante deixar o Beira-Rio. O clicEsportes ouviu quatro jornalistas esportivos e a opinião foi quase que unânime: o time comandado por Tite perderá muito se a saída do camisa 9 se confirmar. A solução será ir às compras para encontrar um jogador que, pelo menos, se aproxime das características do goleador.
– Nesse momento perder o Nilmar seria muito ruim, primeiro para o time e segundo para a relação com o torcedor, que está desconfiado com a equipe, que não ganha mais. Ia ficar difícil. O Inter teria que contratar alguém. Vender o Nilmar e não trazer ninguém seria um pouco de desleixo. Mas com o que tem em casa, jogaria com Taison e Alecsandro – declarou o apresentador e comentarista da Rádio Gaúcha, Nando Gross.
Opinião semelhante tem Maurício Saraiva, da TVCOM e RBSTV.
– Se Nilmar chegar a sair, o Inter vai ter que providenciar uma reposição fora do elenco. Porque o Alecsandro não deu resposta o suficiente; o Taison vive uma crise técnica; o Bolaños ainda não deu a resposta, então para manter uma campanha de alto nível, o Inter terá que ir ao mercado – observou.
Para Paulo Vinícius Coelho, da Espn Brasil, Nilmar é extremamente importante para o Colorado em razão da regularidade.
– Com a queda de produção do D'Alessandro e do Taison, ele passou a ser o único, que se não é absolutamente regular, é o que mais tem decidido as partidas. Solução paliativa até tem. O Alecsandro não é um jogador do nível de Nilmar, mas no mercado também não há um atleta com essas características para ser contratado imediatamente – comentou.
Já para o comentarista da Rádio Gaúcha e colunista de Zero Hora, Wianey Carlet, a ideia da saída de Nilmar não deve ser encarada como uma catástrofe para o Inter. Segundo ele, há boas soluções para o ataque dentro do Beira-Rio.
– Evidentemente, o torcedor não pode esperar um jogador parecido com ele. Não adianta tentar fazer comparações. Mas o Inter tem o Alecsandro, que ontem entrou e marcou dois gols, o próprio Taison, que precisa ser recuperado. O Colorado tem o Bolaños que pode utilizar, garotos como o Marquinhos, que está pronto para começar a lutar por uma vaga, e Walter, que se recupera de cirurgia – observou.
Em caso de opções do mercado, Wianey crê que Rafael Sobis seria uma boa alternativa:
– Tem um atacante atualmente fazendo tratamento no departamento médico do Inter. O Rafael Sobis poderia ser um jogador a fazer a torcida do Inter aceitar bem a saída do Nilmar – afirmou.
Recuperação de Taison
Com atuações abaixo do esperado, o meia Taison começou no banco na partida contra o São Paulo, na noite desta quarta. Nando Gross destaca que é fundamental para o Inter descobrir o que provocou a queda de rendimento do atleta. Segundo ele, o garoto pode ter se deslumbrado com o sucesso.
– No Gauchão, foi elogiado o tempo todo e jogou bem. Assim que ocorreram as primeiras críticas no Brasileirão, ele começou a ir contra todo mundo. Se perdeu um pouco pessoalmente. O problema do Taison não é do Tite, do sistema coletivo, mas dele mesmo – salientou.

Nenhum comentário: