QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sexta-feira, 8 de maio de 2009

VEM AI O CAMPEONATO BRASILEIRO!

Começa nesse final de semana, o maior e o mais difícil campeonato do mundo. O Campeonato Brasileiro de Futebol. Ao todo serão 20 equipes que se enfrentarão em jogos de turno e returno e todos elas sonhando, é claro, com o título de 2009.
A fórmula utilizada é a de pontos corridos, ou seja, o Clube que somar o maior número de pontos durante o Campeonato será o Campeão. Os primeiros 4 colocados ganharão o direito de disputar no ano seguinte a Libertadores da América. A equipe que terminar o Campeonato na 4ª colocação também se classifica para a Libertadores, mas tem que passar pela fase de classificação.E, para o desespero das torcidas, os quatro últimos colocados serão rebaixados para o "inferno" da Série B. O Clube que se classificar do 5º lugar ao 12º lugar participará no próximo ano da Sul Americana. A primeira edição do Brasileirão ocorreu no ano de 1971 e teve como Campeão o Clube Atlético Mineiro. O único Campeão invicto até os dias de hoje é o Internacional, isso ocorreu em 1979. A última rodada do Brasileirão desse ano será no dia 06 de dezembro.
Os Clubes participantes são: São Paulo, Internacional, Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Goiás, Avaí, Atlético PR, Atlético Mineiro, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Coritiba, Vitória, Santos, Náutico, Santo André, Barueri e Sport.

Nenhum comentário: