QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sábado, 18 de abril de 2009

DIÁRIO "EL TIEMPO" DA COLÔMBIA, CITA INTER COMO EXEMPLO DE GESTÃO

Inter, Boca Juniors e São Paulo são exemplos de gestão segundo El Tiempo. Administração inteligente, salários em dia, forte marketing na marca do clube, estabilidade para o treinador e seus jogadores, instalações de primeiro nível, investimento nas categorias de base, e, por consequência, títulos. Todas essas políticas de direção foram creditadas ao Sport Club Internacional, quando citado como exemplo de gestão eficiente pelo jornal El Tiempo (reprodução abaixo), periódico importante da cidade de Bogotá (COL).
Em janeiro, o jornalista argentino, Jorge Barraza, editor-chefe da revista da CONMEBOL, publicou para o diário colombiano uma análise sobre boas direções de clubes da América Latina, as quais os tornam vencedores. “O triunfo está ligado à eficiente administração institucional”: esse é o título da matéria de Barraza. No texto, ele lembra os anos “inesquecíveis” do Inter na década de 70, quando Falcão e Figueroa atuavam na equipe, e o grande tempo em que o clube deixou de levantar taças até o século XXI.
Mas isso começou a mudar em 2002 “com a vinda de um grupo de dirigentes liderados por Fernando Carvalho e Vitorio Piffero”. O jornalista ainda cita a grande ascensão no número de associados do clube nos últimos seis anos, passando de sete para 79 mil, e já projetando chegar aos cem mil no final de 2009. Para concluir, Jorge Barraza definiu o Internacional, São Paulo e Boca Juniors como exemplos de clubes com política vitoriosa no continente americano.
Site do Inter

Nenhum comentário: