QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

DE OLHO NA ARBITRAGEM



Expulso de maneira injusta na partida contra o São Paulo, D’Alessandro não poderá ajudar o time no duelo contra o Fluminense, neste domingo, no Beira-Rio. Em entrevista concedida após o treino da manhã desta sexta-feira, o meia falou sobre os lances polêmicos envolvendo a arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro no jogo disputado no Morumbi. O camisa 10 do Colorado também pediu o engajamento da imprensa no acompanhamento das atuações dos árbitros neste Brasileirão:

“A imprensa aqui do Sul tem que nos ajudar. Há dois meses está se falando do nível da arbitragem no Brasil. Juízes foram punidos, então não sou só eu que estou falando. Não vou fugir das minhas responsabilidades, mas estou apenas repetindo aquilo que leio e vejo na televisão”, afirma.

Com a experiência de ter disputado campeonatos no futebol argentino, alemão, inglês e espanhol, D’Ale usa o modelo de arbitragem adotado na Libertadores da América e Copa Sul-Americana como referência positiva. “Nestas competições a arbitragem deixa fluir a relação com o jogador em campo. Esse diálogo é muito importante. Tenho certeza que funcionaria no Brasileirão. Não quero ter a arbitragem como inimiga, mas vou sempre defender meus companheiros e o time nos jogos”, pondera o meia-atacante que volta a ficar à disposição para a partida contra o Botafogo, na próxima quinta-feira (13/9), no Rio.




Os lances no Morumbi

Ainda no primeiro tempo da partida contra o São Paulo, disputada na última quarta-feira, pela 22ª rodada do campeonato, D’Alessandro recebeu cartão amarelo por suposta reclamação junto ao árbitro assistente. Segundo o jogador, não houve desrespeito ou atitude indisciplinada que justificasse a advertência: “Em nenhum momento discuti com o bandeirinha. Falei na boa pedindo uma falta que o Dagoberto havia sofrido. O árbitro chegou sem perguntar nada, sem nem falar com o bandeira, e meu deu o amarelo. Achei muito estranha a atitude, pois eu estava conversando com ele numa boa durante o jogo. Era o capitão, podia ter este diálogo", observa.

Já no segundo tempo, D’Ale foi puxado pelo jogador adversário e caiu na área. O árbitro interpretou que o argentino havia simulado pênalti, aplicou o segundo amarelo e, consequentemente, expulsou o meia colorado. “Tenho certeza que o juiz não viu o lance. Ele estava muito longe. Também tinha muita gente na frente do bandeirinha. Nos meus 13 anos de carreira não tenho histórico de simulação. Não sou um jogador assim", destaca o argentino.

Fonte

Nenhum comentário: