QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

FALTA DE EXPERIÊNCIA DOS DIRIGENTES É A VILÃ NO INTER, DIZ PÍFFERO



Falta de experiência e de união na diretoria. Estes são os principais fatores apontados pelo ex-presidente do Inter, Vitorio Piffero, para a crise que vive o clube. O ex-dirigente concedeu entrevista ao apresentador Nando Gross, durante o programa Hoje nos Esportes, na Rádio Gaúcha.

— Nós não temos um vice-presidente de futebol com experiência. Nós não temos um treinador com experiência. Isso dá uma soma de falta de experiência. Nós não estamos disputando o Gauchão, estamos na reta final do Campeonato Brasileiro e isso está cobrando um preço no Internacional — afirmou.

Piffero ainda criticou a diretoria por ter liberado Tinga e Andrezinho, lembrando que Fernandão agora encontra dificuldades para escalar seu meio-campo:

— Eu vejo, por exemplo, que o treinador está com problemas para escalar jogadores para o meio-campo. Era provável a venda do Oscar e, mesmo assim, essa direção liberou o Tinga para jogar no Cruzeiro e o Andrezinho, que era nosso 12º jogador. Todos os times enfrentam desfalques e ganha quem tiver o melhor elenco. Nós liberamos jogadores que são titulares em outros clubes do Brasil e nós ficamos sem. Essa foi uma atitude que nos prejudicou, talvez por falta de experiência.

O antigo mandatário colorado lembra que o momento é ideal para que o presidente Giovanni Luigi convoque uma grande união de colorados e afirmou que não é possível que pessoas experientes e vitoriosas fiquem de fora da gestão.

— Quem precisa evocar a inclusão e chamar mais gente para ajudar é o presidente. Não são os conselheiros que se oferecem. Isso vem exatamente de encontro ao que vem dizendo o Fernando Carvalho. O grande momento do Internacional na última década veio exatamente pela união de pessoas experientes, que estiveram juntas na administração do clube durante nove anos — disse.

— Não estou falando isso para benefício pessoal. Eu apoio a iniciativa de união, se houver. Não para mim, estou pensando no Internacional. O clube não pode deixar de fora pessoas que ajudaram a construir uma história de vitórias — concluiu.

ZeroHora

E vocês, o que acham? Píffero está certo ou não?

Nenhum comentário: