QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quinta-feira, 3 de maio de 2012

CASO OSCAR, PARTE X - ULTIMATO À CBF


Com a terceira negativa da CBF em atender à decisão do TST em que libera Oscar para defender o Inter, os advogados do jogador darão ultimato à entidade. Ou a CBF indica até o meio-dia que o meia voltará a constar no BID como atleta colorado, ou os advogados de Oscar a denunciarão ao TST por descumprimento de decisão judicial. 


Não causou surpresa aos advogados de Oscar o terceiro pedido de esclarecimentos da CBF ao ministro Guilherme Caputo Bastos sobre sua decisão de permitir ao jogador escolher seu destino. O que revalida, de forma automática, seu vínculo com o Inter até 2016.


Nesta quinta, o ministro do TST enviou à CBF a tradução de sua decisão. Sem efeito. O nome do jogador seguiu de fora do BID. Os advogados de Oscar, André Ribeiro e Mozart Russomano Neto, estão prontos para comunicar a Caputo Bastos o descumprimento da determinação judicial pela CBF.


Caracterizando-se o desrespeito ao TST, a entidade pode ser multada, e o seu presidente, José Maria Marín, responsabilizado. Os advogados não receberam da CBF uma explicação sobre os motivos da nova protelação.


— Há elementos para que o ministro entenda o descumprimento de determinação judicial. Os esclarecimentos feitos são mais do que suficientes. Trata-se de decisão que já tem uma semana e está esvaziada pela CBF — disse Ribeiro.


A manobra da CBF tirou do sério até mesmo o presidente Giovanni Luigi, sempre comedido e sereno em suas ações. No início da noite, ele embarcou para o Rio de Janeiro. Nesta sexta, pretende cobrar pessoalmente de Marín as razões para a demora em restabelecer o vínculo de Oscar. Acostumados com as decisões de tribunais, os advogados do jogador se mostraram surpresos com os caminhos que o caso tomou:


— Não estou surpreso, estou assustados com os acontecimentos. Mas vou dormir esperançoso de que o nome do Oscar seja publicado no BID desta sexta-feira — resignou-se Ribeiro.


Caso não seja reinscrito no BID nesta sexta, Oscar está fora da decisão contra o Caxias e entra em regressiva para encarar o Fluminense, quinta-feira, no Engenhão, pela Libertadores.


São Paulo não descarta acordo


O São Paulo aguarda os próximos passos da CBF para tentar cassar a liminar obtida por Oscar no TST. Kalil Abdala, diretor jurídico do clube, mostra-se irritado com a decisão de Caputo Bastos. Mas não descarta reunir-se com o ministro e com os representantes do Inter e de Oscar, na segunda-feira, no TST, para buscar solução definitiva — no caso, o ressarcimento ao São Paulo.


— Não dá para entender essa decisão do ministro. Jamais vi habeas corpus da Justiça do Trabalho. Mas, quem inventou uma, pode inventar outra. Oscar tinha contrato com o São Paulo, não era vítima de trabalho escravo. Ainda assim, é possível que tenhamos representantes na reunião em Brasília — afirmou Abdala.



Frase

André Ribeiro - Advogado de Oscar: — É uma forma de não tornar efetivo o que foi decidido pela Justiça. Se no período da manhã não houver novidades, vamos provocar o ministro. Há uma decisão no domingo e Oscar pretende disputá-la.

Fonte: ZeroHora

Um comentário:

Simões disse...

O despacho do min.Guilherme Caputo é muito confuso.ele disse a liminar serve p/o jogador Não trabalhar onde não quer".Depois pede p/reativar o contrato c/o Inter,mas não cancela o contrato que o jogador tem c/o São Paulo?Ninguem pode ter DOIS contratos c/clubes diferentes,esta certissima a CBF em pedir orientações de COMO PROCEDER,o ministro que diga como deve ser feito.