QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

terça-feira, 1 de maio de 2012

CASO OSCAR, PARTE VII: "ESTOU PRONTO PARA JOGAR!"


Oscar está pronto para voltar a atuar pelo Inter. Em entrevista à Rádio Gaúcha, na noite desta segunda-feira, o meia-atacante já deixou clara a intenção de disputar as finais do Gauchão, diante do Caxias, e também a partida de volta contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.


- O Dorival Júnior sabe que eu vinha treinando bem, muito forte. Estou à disposição. Tanto para esse jogo (contra o Caxias) quanto diante do Fluminense - afirmou.


O Tribunal Superior do Trabalho concedeu, na noite da última quinta-feira, um habeas corpus liberando o meia para atuar no clube que escolher. Dessa forma, o Inter espera que a CBF recoloque o jogador no Boletim Informativo Diário (BID) como jogador do clube na quarta-feira.


- Não cheguei a temer ficar fora da temporada, mas não esperava ficar um mês e meio parado. Gostaria de estar ajudando. Estou muito feliz por voltar a jogar – comentou.
O jogador também falou sobre a Seleção. Com a possibilidade de retornar aos gramados, recupera o sonho de ser convocado por Mano Menezes para disputar as Olimpíadas.


- Eu estava triste também pela Seleção, não queria ficar mais esse tempo parado. Quero ir para as Olimpíadas. Voltando a jogar, tenho grandes chances de ir – acredita.
saiba mais
Oscar garante que 'está 100%' para voltar a atuar pelo Inter


Depois de uma longa batalha jurídica, o São Paulo recuperou os direitos federativos do meia Oscar. Os desembargadores da 16ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo deram, por unanimidade (três votos a zero), provimento ao recurso do Tricolor.
Aos 18 anos, Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo no dia 18 de dezembro de 2009. Ele alegou que, quando tinha 16 anos, foi coagido pela diretoria tricolor a assinar um contrato com validade de três anos, o que é proibido pela Fifa. O atleta ainda reclamou de estar com os salários e FGTS atrasados desde setembro de 2008.
Em primeira instância, Oscar foi vitorioso e conquistou a liminar que o tornava dono dos próprios direitos federativos. Menos de uma semana após, o São Paulo conseguiu cassar essa liminar, o que fez com o que contrato do atleta, que acaba em dezembro de 2012, voltasse a ter validade.
Oscar e o São Paulo passaram cerca de seis meses entre tentativas de acordo e disputas judiciais. Em junho de 2010, o meia conseguiu a liberação de seu vínculo e assinou com o Internacional.

Via

Nenhum comentário: