QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sexta-feira, 27 de abril de 2012

SENADORES GAÚCHOS APOIAM INTER NO CASO OSCAR


Enquanto presidia a sessão desta quinta-feira (26), o senador Paulo Paim (PT-RS) leu uma carta enviada à bancada do Rio Grande do Sul pelo presidente do clube Inter, Giovanni Luigi. A carta trata da disputa judicial entre o Inter e o São Paulo pelo passe do jogador Oscar.


O presidente do Inter diz que a situação de Oscar causa "preocupação e perplexidade" pelo fato de o jogador não poder trabalhar onde deseja. Segundo Luigi, independentemente de uma possível solução jurídica, não se pode proibir um trabalhador de exercer sua profissão no local onde escolher.


Para o senador Paim, um jogador de futebol também é um trabalhador e deve ser respeitado no desejo de atuar no local onde melhor lhe convier.


O senador Pedro Simon (PMDB-RS) registrou que já foi tentado um acerto na Justiça, mas o São Paulo “talvez movido por ânsia ou mágoa” não aceitou o acordo. O parlamentar apelou ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) que libere o jogador para atuar no Rio Grande do Sul.


Simon lembrou que Oscar é forte candidato a atuar pela Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres.


— É uma incompreensível injustiça com um extraordinário jogador — afirmou.


A senadora Ana Amélia (PP-RS) lembrou que o próprio Oscar já declarou que pretende continuar atuando no Internacional. Na visão da senadora, o melhor caminho seria compatibilizar as exigências legais e o interesse do jogador.


— Um time de futebol do nosso Estado terá sempre o nosso apoio — disse a senadora, torcedora do Inter.


Impasse


Oscar foi revelado nas categorias de base do São Paulo. Em 2009, pouco depois de ser promovido aos profissionais, o jogador alegou irregularidades jurídicas em seu contrato e conseguiu a rescisão na Justiça. Pouco tempo depois, foi contratado pelo Internacional, mas o São Paulo conseguiu que a Justiça restabelecesse o vínculo do jogador com o clube paulista.


Com a decisão da Justiça, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passou a considerar o jogador como vinculado ao São Paulo. Oscar já declarou que não quer mais jogar no time paulista. Conforme noticiado pela imprensa, o São Paulo quer o jogador de volta e, para liberá-lo, exige pagamento de multa de R$ 17 milhões. O Inter já teria oferecido R$ 10 milhões. Com o impasse, o jogador está impedido de atuar pelo Internacional, desde o fim de março.


Fonte: ZeroHora




Feliz do Inter que tem políticos que lhe apoiam no Senado, porque se dependesse dos cariocas e paulistas(que só sabem ter inveja e dor de cotovelo) o Rio Grande do Sul perderia em tudo, tudinho!
Não é que ontem comentaristas de São Paulo(que não tem um pingo de ética) postaram no twitter que O SP tinha que conseguir logo uma intervenção contra o Inter antes do jogo de volta da Libertadores para que Oscar não pudesse jogar e o Inter  saísse logo desse campeonato.
Quero dizer-lhes "paulistas", VÃO CUIDAR DOS TIMES RUINS QUE VOCÊS TEM POR AI! QUE SÓ GANHAM PORQUE OS JUÍZES COSTUMAM DAR UMA "MÃOZINHA". ESTÃO MUITO ACOSTUMADOS A GANHAREM CMPEONATOS "COMPRADOS". CUIDEM DA VIDA DE VOCÊS! E POR FAVOR, LARGUEM O INTER DE MÃO!

Nenhum comentário: