QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sexta-feira, 6 de abril de 2012

A SECAÇÃO FUNCIONOU


Tudo o que o Inter precisava do jogo entre Juan Aurich e The Strongest, na noite de quinta-feira, era um tropeço dos bolivianos. De camisa vermelha e calção branco, o time peruano honrou as cores do colorado e fez o que os gaúchos desejavam. Jogando em casa, no Estádio Elías Aguirre, em Chiclayo, venceu por 1 a 0 e deixou o time de Dorival Júnior muito perto das oitavas de final da Libertadores.


Com o resultado, o Inter ficou em segundo lugar no Grupo 1. Para avançar à fase de mata-mata, é possível que nem precise vencer o Juan Aurich, dia 19, no Peru. Se o Santos ganhar do The Strongest, na última rodada da etapa classificatória, a equipe gaúcha se classifica mesmo com derrota.


O time peruano começou melhor, tomando a iniciativa. Com um toque de bola surpreendente para uma equipe que não havia somando um ponto sequer, o Juan Aurich teve duas conclusões antes dos 10 minutos. Os bolivianos não conseguiam jogar e abusavam das faltas para segurar o time da casa. Logo, os cartões começaram a ser aplicados. Pablo Escobar e Marchesini tomaram amarelo no princípio da partida.


Acostumado com o gramado sintético e de dimensões reduzidas do Estádio Elías Aguirre, o Juan Aurich não demorou a marcar. Aos 20 minutos, Chiroque fez boa jogada pela direita e cruzou para o camisa 10 Araújo, o melhor jogador do time peruano. Campeão da Libertadores com o Once Caldas em 2004, ele concluiu de primeira, a bola desviou na zaga e entrou.


Depois de marcar o gol, o Juan Aurich recuou, e o The Strongest passou a atacar com mais intensidade, sempre sob o comando do meia-atacante Pablo Escobar, que teve passagem por cinco clubes brasileiros, entre eles Ipatinga e Ponte Preta. Em uma falta sofrida por ele, aos 43, o time visitante a carimbou o travessão peruano.


O segundo tempo iniciou movimentado, com os dois times buscando o ataque. Logo a 5 minutos, o goleiro Vaca fez boa defesa e evitou o segundo gol do Juan Aurich. Peruanos e bolivianos seguiram tentando, mas o placar não foi mais alterado.


A projeção


A vitória do Juan Aurich por 1 a 0 sobre o The Strongest foi um bom resultado, mas classificou o Santos. O que permite a Muricy Ramalho até usar reservas contra os bolivianos, em 19 de abril. Mas, mesmo com reservas, os paulistas serão páreo duro para o The Strongest na Vila. As combinações possíveis do jogo com o Juan Aurich:


Inter vence


Está classificado. E será primeiro se o Santos tropeçar na Vila — o que dificilmente acontecerá.


Inter empata


Estará classificado se o The Strongest não ganhar do Santos na última rodada, em São Paulo.


Inter perde


Garante vaga nas oitavas de final da Libertadores desde que os bolivianos não vençam o Santos na Vila Belmiro.


ZERO HORA

Nenhum comentário: