QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

segunda-feira, 2 de abril de 2012

QUAL SERÁ O MEIO CONTRA O SANTOS?



O Inter não fez uma partida brilhante contra o Canoas. Longe disso. Garantiu o resultado e até poderia ter feito mais gols. Mas desperdiçou chances tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Agora, a cabeça dos colorados está voltada para as 22h de quarta-feira. E também no time que entrará em campo no jogo em que o Inter busca a liderança e a classificação no Grupo 1 da Libertadores. Neste domingo, Fabrício, Elton, Jajá e João Paulo jogaram. Tinga retornou e deu lugar a Sandro Silva no intervalo.




Para quarta, são muitos os desfalques. D'Alessandro e Guiñazu estão fora devido a problemas na coxa e no joelho, respectivamente. Oscar segue excluído por causa de um impasse judicial com o São Paulo que o impede de entrar em campo pelo Inter. Dátolo é dúvida. Sente dores musculares na coxa direita. A preocupação número um de Dorival Júnior, portanto, é o meio-campo, com o setor de criação comprometido tal qual a linha defensiva, de marcação.


A boa notícia do domingo foi a prévia do que podem executar tanto o ataque como a defesa. Verdade que o Canoas pouco ameaçou. Procurou explorar contra-ataques e, vez e outra, alçar bolas na área por meio de faltas na intermediária. Verdade, também, que o Canoas não é o Santos.


Dagoberto e Damião se movimentaram intensamente. O centroavante, além de fazer o gol da vitória, teve outros dois anulados. Dagoberto arrancou, cruzou e chutou, se aproximando dos meias e também jogando aberto pelas pontas.


Na zaga, Moledo e Índio foram seguros — tal qual precisarão ser à frente de Neymar e Ganso. Nei foi um dos destaques: puxou contra-ataques, marcou com eficiência e deu bons passes. Tinga foi discreto, mas teve participação no gol. Estava próximo à área e passou a bola que acabou sobrando para Damião marcar.


Ao fim da partida, Dorival disse que começará a pensar o time para quarta-feira apenas a partir desta segunda. Tem dúvidas. Por isso, veja como foram os "substitutos" do Inter, que podem atuar contra o Santos, neste domingo:


Elton
Pode ser o substituto de Guiñazu na quarta-feira. Como primeiro volante que é, tentou conter os raros avanços do Canoas com certo sucesso. Arriscou até mesmo um chute de fora da área. Errou alguns passes, mas saiu jogando com eficiência na maioria das vezes.


João Paulo
Correu e se movimentou na frente, mas parece que o seu futebol cadenciado atrasa a velocidade do tipo de jogo por vezes imposto pelo Inter. Pouco chutou — e chuta — a gol. Mas teve boa participação em algumas jogadas de ataque, aparecendo constantemente na área. Pecou um pouco na recomposição do meio. Se Dorival manter Elton e Tinga como volantes, João Paulo segue como uma das alternativas mais fortes para ser titular quarta-feira.


Jajá
Discreto, ainda não conseguiu repetir a atuação de luxo que teve nos 7 a 0 diante do Juventude — duas assistências e dois gols. Contra o Canoas, executou bons dribles e tentou jogadas pelas pontas e pelo meio. É uma alternativa para chutes de fora da área. Pode revezar com Dátolo o posicionamento à frente da área adversária, ora caindo pelas pontas, ora pegando a bola no meio e arriscando chutes e cruzamentos com a perna esquerda.


Sandro Silva
Substituiu Tinga no intervalo e pode virar forte alternativa para Dorival como primeiro volante. Bem na marcação, arriscou subidas ao ataque tabelando e trocando passes próximo dos laterais e dos meias. Pode jogar até mesmo com Elton e Bolatti, liberando Tinga para atuar ao lado de Dátolo (ainda Jajá ou João Paulo) no setor ofensivo do meio-campo.


Fabrício
Deve dar lugar a Kleber na lateral esquerda, mas pode permanecer como titular se Dorival utilizar Kleber no meio-campo. No segundo tempo, se preocupou mais em marcar no campo colorado do que propriamente avançar. Mas no primeiro subiu com frequência e fez boas combinações com Dagoberto e Tinga.


ZEROHORA

Nenhum comentário: