QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

COM CORINTHIANS X EMELEC, VEJA POSSÍVEIS CONFRONTOS NA LIBERTADORES

O fechamento de dois dos oito grupos da primeira fase da Copa Libertadores da América alterou o cruzamento atual das equipes nas oitavas de final do torneio. O destaque fica por conta do Corinthians, que teria pela frente o equatoriano Emelec - que, nesta quinta-feira, conseguiu a classificação no segundo lugar do Grupo 2 de maneira dramática, vencendo por 3 a 2 o Olimpia, no Paraguai, nos acréscimos.


O Corinthians atualmente lidera o Grupo 6 da Libertadores com 11 pontos e aparece como o quinto time de melhor campanha na primeira fase da competição sul-americana - mas ainda pode (e deve) melhorar esse posto, uma vez que ainda encara o já eliminado Deportivo Táchira no Pacaembu, na próxima rodada. Já o Emelec, que somou nove pontos em seis jogos, atualmente aparece como o quarto clube de melhor campanha entre os vice-líderes de chaves.
A última vez em que conseguiu entrar na fase de grupos da Libertadores, em 2010, o Corinthians foi eliminado pelo Flamengo nas oitavas de final. E foi justamente o time rubro-negro quem acabou caindo nesta quinta-feira com a vaga do Emelec - os cariocas venceram o Lanús por 3 a 0 no Engenhão e torciam por um empate no confronto no Paraguai, mas choraram a eliminação com o gol dos equatorianos no final do jogo.
Destaque também para o hipotético cruzamento entre Santos e Universidad de Chile, que colocaria frente a frente o campeão da Libertadores de 2011 e o atual vencedor da Copa Sul-Americana. Menção válida também para o duelo argentino entre o Lanús, sexto melhor primeiro colocado, e o Boca Juniors, terceiro entre os segundos de grupo.
A fase de grupos da Copa Libertadores da América chega ao fim na próxima quinta-feira, com todas as chaves completando seis rodadas. Até agora, apenas os grupos 2 (que classificou Lanús e Emelec) e 5 (de Libertad e Vasco da Gama) já foram encerrados.


Confira os hipotéticos cruzamentos de oitavas de final
Libertad (PAR) x Bolívar (BOL) 
Vélez (ARG) x Deportivo Quito (EQU) 
Fluminense (BRA) x Cruz Azul (MEX) 
Atlético Nacional (COL) x Inter (BRA) 
Corinthians (BRA) x Emelec (EQU) 
Lanús (ARG) x Boca Juniors (ARG) 
Santos (BRA) x Universidad de Chile (CHI) 
Unión Española (CHI) x Vasco (BRA)

Fonte: TerraEsportes

Nenhum comentário: