QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

domingo, 11 de março de 2012

A POLÊMICA DA PUNIÇÃO

A polêmica da não escalação de Tinga e Dagoberto na partida contra o Santos teve realmente um fim na noite deste sábado. Após a vitória de 2 a 1 contra o Santa Cruz, clube e jogadores passaram a tratar do assunto claramente. Os atletas admitiram a punição e deram razão para o técnico Dorival Júnior.


Tinga ressaltou a necessidade de disciplina de um clube de futebol, das cobranças. No entanto, falou com pesar da reserva. Disse que se tratou de uma das “piores coisas” que lhe acontecera na carreira de jogador.


- Eu sou um jogador que gosta de disputar essas grandes partidas. Não poder jogar foi uma das piores coisas que aconteceu. Essa punição foi mais dura do que mexer no meu salário. Mas já passou, estamos aí para ajudar - comentou.


Tinga foi justamente um dos destaques do time neste sábado. Acrescentou qualidade a saída de bola do time e ajudou na armação. Contra o Santos, entrou durante o segundo tempo, quando o clube paulista vencia por 2 a 0.


- O futebol é um dos poucos lugares que se coloca o resultado acima da disciplina. Mas acho que o torcedor sabe que foi correto. Eu fiquei mais chateado que o torcedor. O Inter só é hoje o número 1 da América nos últimos anos porque sempre teve essa disciplina – avalia Tinga.


Na mesma linha de Tinga, Dagoberto também assumiu o erro. Segundo o atacante, o grupo está com o Dorival.
- Se tiver um culpado nesta história sou eu. Eu errei de não olhar a programação. Foi aniversário da minha filha, eu estava brincando com ela. Eles me ligaram, mas o errado da história fui eu. São coisas que acontecem. Eu e o Tinga nos confundimos - comentou Dagoberto.


Entenda o caso
A questão iniciou na segunda-feira quando Dagoberto e Tinga chegaram 30 minutos atrasados no treino pela manhã, achando que o trabalho seria no período da tarde. Na atividade, Dorival montou o time com três volantes – Elton, Guiñazu e Bolatti. Relacionados, Dagoberto e Tinga viajaram para Santos e participaram do segundo tempo, na derrota por 3 a 1.


Após o jogo, Dorival justificou a não utilização por “questões clínicas”, o que foi negado pelos jogadores e médicos. Na quinta-feira, o Inter passou a admitir o atraso dos atletas, mas negou punição.


Via


Eu jamais vou concordar com essa punição boba que o sr. Dorival aplicou no Inter, ainda mais no momento que foi e do jeito que foi.
Há outras maneiras de punir um jogador porque ele se atrasou... nesse caso me pareceu uma teimosia do técnico, porque na verdade quem ele puniu foi a torcida e o time. Faça-me o favor!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: