QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sexta-feira, 16 de março de 2012

POETA COLORADO HOMENAGEIA FERNANDÃO E LEANDRO DAMIÃO

O dia foi de homenagens no Beira-Rio. Na tarde desta quinta-feira (15/03), o poeta e cônsul cultural do Inter, Luiz de Miranda, mostrou seus poemas para o dirigente colorado Fernandão e para o atacante Leandro Damião. Perguntado sobre a inspiração ao escrever sobre o centroavante, responde: "Não existe uma inspiração. O Leandro Damião é gol. Na medida que ele faz gol, na medida que ele é o melhor do Internacional, ele fica no subconsciente da torcida. E eu sou um torcedor do Internacional."
O renomado poeta, que teve a honra de receber uma insígnia da Academia de Artes, Ciências e Letras de Paris, já escreveu poemas para diversos ídolos colorados, como Falcão, Valdomiro e Claudiomiro, Alex e Taffarel, além dos ex-presidentes Fernando Carvalho e Vitorio Piffero. "Eu sempre escrevi sobre o Internacional. Sempre fui ligado poeticamente ao Internacional", explica Miranda.





O poema Balada para Leandro Damião vai estar no novo livro do poeta: Amores Amargos, que estará à venda a partir de setembro. Confira abaixo na íntegra o poema composto para o artilheiro colorado.


Balada para Leandro Damião
Luiz de Miranda


Salve Leandro Damião,
que é sina de gol
no ataque colorado, 
e deixa o goleiro adversário
em total solidão.
Veio do lado pobre da vida
para brilhar no universo,
por isso estes versos acalorados
que punge no peito apaixonado
com luz e emoção.
Ataca por todos os lados
e os zagueiros não resistem.
Sonha o impossível
e não desiste desse andar,
que ao longo
de um tempo
vai dar em gol.
Nasceu para o ofício
de alegrar a torcida,
que canta para ele
em todo o estádio.
Nasceu para o brilho
no pavilhão vermelho,
é seu espelho
para quem chega
à seleção brasileira.
Damião, marca certeira.


Porto Alegre, começo da tarde de 11 de janeiro de 2012


Via 


Nenhum comentário: