QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sábado, 25 de fevereiro de 2012

ENTREVISTA COM DORIVAL


Há seis meses no comando técnico do Inter, Dorival Júnior está perfeitamente adaptado ao Campeão de Tudo. Dedicado no dia-a-dia de trabalhos no Beira-Rio, o treinador aplicou um padrão de jogo ao time e agora busca o seu aprimoramento. O site do Inter conversou com Dorival para saber quais são os principais objetivos às vésperas da estreia no segundo turno do Gauchão e da retomada da Libertadores.


Quais são as suas próximas metas de trabalho?


Continuam as mesmas. Não podemos desviar de um objetivo por causa de um ou outro detalhe que tenha ocorrido no meio do caminho. A derrota, apesar de amarga, sempre traz benefícios. Logicamente que ninguém gostaria de estar nesta situação, mas manteremos a mesma postura. Continuamos acreditando com muita força. Nossa equipe tem qualidade para chegar, tanto no Gauchão como na Libertadores, o nosso principal objetivo no primeiro semestre. Não mudaremos em nada a nossa rotina. Confiamos no grupo de jogadores e no trabalho que está sendo desenvolvido.


Como pretende usar esta semana cheia de treinos?


Não gostaria que acontecesse agora esta semana livre, mas o futebol é imprevisível, por isso ele é motivante. Agora vamos aproveitar estes dias para aprimorar alguns aspectos do time. Poderemos treinar com mais calma, o que não vinha ocorrendo por causa do acúmulo de jogos. É um momento para buscarmos a evolução.


O que você espera do jogo contra o Santos, pela Libertadores?

É um jogo com característica de clássico. O Santos vem evoluindo no Campeonato Paulista e o Inter tem mantido uma boa postura nas suas disputas. Esperamos que os jogadores que estão lesionados neste momento estejam recuperados até a partida na Vila Belmiro. Vamos precisar de toda a força do nosso time, pois tem tudo para ser um jogo difícil e de muita qualidade técnica. São equipes que procuram jogar com alegria, sempre buscando o gol.

Qual avaliação você faz deste meio ano à frente do Inter?

Fico contente. Muita coisa já aconteceu neste período. Alguns objetivos foram alcançados e outros ainda estão por vir. Estou muito satisfeito com a aceitação do meu trabalho, o respeito alcançado e a confiança depositada pela direção e torcedores. Espero retribuir com muita dedicação.

Como você definiria o seu estilo de trabalho?

Procuro valorizar o profissional, tirando o máximo de cada atleta nos momentos adequados e necessários. Meu objetivo é trabalhar a equipe em todos os sentidos, buscando o crescimento contínuo de todo o grupo que está envolvido. Quero fazer o meu melhor aqui no Inter.

Quando não está treinando o time, o que gosta de fazer nas horas de lazer?

Assisto futebol, não tem jeito (risos). A gente vive disso, é a matéria-prima do nosso trabalho. Costumo observar os campeonatos regionais das Séries A e B. Muitas vezes buscamos soluções e complementações para o grupo em jogadores que atuam nestas equipes. É importante estar sempre atento.

Nenhum comentário: