QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DAMIÃO É O CENTRO DAS ATENÇÕES NA CHEGADA DA SELEÇÃO EM CÓRDOBA(ARGENTINA)



O grande nome da Seleção Brasileira é Leandro Damião, autor dos três gols da vitória do Inter neste domingo sobre o Palmeiras. O centroavante foi o centro das atenções entre os torcedores e jornalistas que acompanharam o desembarque do time de Mano Menezes em Córdoba, para o amistoso desta quarta com a Argentina. Nem mesmo o astro santista Neymar, disputado por Real Madrid e Barcelona, atraiu tantos holofotes.
Apesar de todo o assédio, o centroavante adotou um discurso humilde. Em entrevista à Rádio Gaúcha, ao chegar a Córdoba, ele disse que não se vê como titular, e muito menos como um dos principais nomes da equipe.
— Não há nada garantido. Haverá os treinamentos e o Mano vai definir quem jogará — disse Damião, que, questionado se a pressão será maior sobre ele após o gol no amistoso com Gana, lembrou que tem companheiros mais experientes na equipe. — Sou um dos mais novos, há jogadores que já atuaram fora do Brasil. Para mim não é diferente. A pressão cai sobre todos, e não sobre um só — acrescentou.
Tanto Brasil quanto Argentina não terão jogadores que atuam no Exterior. Se o time de Mano Menezes poderá ter alguns de seus principais nomes, como Damião, Ronaldinho e Neymar, o adversário tem o desfalque de Messi, além de Agüero e Di María — os três atuam no futebol europeu. Mas o camisa nove colorado não vê vantagem neste aspecto.
— Em clássico, nunca há favoritos. A Argentina também é uma grande equipe e seus jogadores terão a mesma pegada de quando atuam por suas equipes — disse o atacante, que recentemente enfrentou o Independiente na final da Recopa Sul-Americana.
Junto com Damião, desembarcaram em Córdoba às 3h37min desta segunda Bruno Cortês, Danilo, Casemiro, Cícero, Jefferson, Henrique, Kleber, Lucas, Mário Fernandez, Neymar, Oscar, Rafael, Rodholfo e Victor. O segundo grupo, que deve chegar no início da tarde, contará com Paulinho, Ralf, Renato Abreu, Rever, Rômulo, Ronaldinho, Thiago Neves, Dedé e Fred.

Nenhum comentário: