QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

REFORÇOS PARA A RECOPA




Pentacampeões do mundo com a Seleção Brasileira Sub-20, o meia-atacante Oscar e o zagueiro Juan já estão à disposição do técnico Dorival Júnior para a partida decisiva da Recopa contra o Independiente. A dupla chegou a Porto Alegre na manhã desta segunda-feira após a jornada vitoriosa na Colômbia, onde foram campeões do Mundial Sub-20.
Mas Oscar e Juan não tiveram tempo para descansar, pois já se integraram ao grupo que está se preparando para o confronto contra o Independiente, que será disputado nesta quarta-feira, às 21h50, no Beira-Rio. O zagueiro Romário, que também foi campeão pelo Brasil, treinou com bola junto aos reservas na tarde desta segunda-feira, porém, ele não está inscrito na Recopa.
Oscar e Juan fizeram apenas exercícios físicos leves, mas na tarde desta terça-feira devem treinar normalmente sob o comando do técnico Dorival Júnior. O trabalho que definirá o time que irá a campo na decisão da Recopa Sul-Americana está programado para as 17h. Ao meio-dia, os jogadores iniciam a concentração.
Autor dos três gols do time brasileiro na final contra Portugal, Oscar deve ganhar a titularidade contra o Independiente. Vivendo um momento mágico na carreira, o garoto de 19 anos se mostra muito motivado com a possibilidade de disputar a finalíssima contra os argentinos. "O Mundial foi muito bom, mas agora quero conquistar este título pelo Inter. Seria muito importante para mim. Estou muito feliz aqui no Inter. Fui muito bem recebido desde que cheguei e quero retribuir em campo", disse o jogador em entrevista concedida nesta segunda-feira.
Mesmo estando concentrado com o Brasil na Colômbia, Oscar manteve-se atento ao Inter. Acompanhou, inclusive, o primeiro jogo da Recopa, disputado em Avellaneda, no qual o Colorado foi derrotado por 2 a 1. "Pelo que assisti, o Inter jogou muito bem. Aqui em casa a gente cresce. Vamos jogar tranquilos, sem desespero, que as coisas vão acontecer", projeta.
Juan também está de prontidão para possível aproveitamento contra o Independiente. Como o lateral Kleber recupera-se de uma lesão e ainda é dúvida para a partida, ele poderia ser aproveitado na lateral esquerda. "Estou pronto para ajudar onde for preciso, não importa se for na zaga ou na lateral. Quero correponder na posição que o Dorival Júnior pedir para eu jogar", assegura o zagueiro.

Nenhum comentário: