QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PACTO COM AS TORCIDAS PARA GANHAR A RECOPA 2011




Logo depois de perder por 2 a 1 para o Independiente, há duas semanas, no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, o Inter passou a usar a torcida como aliada para mudar o panorama na partida de volta, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. A diretoria lembrou, mais de uma vez, o ambiente do estádio no primeiro título da Libertadores, em 2006. E pediu comportamento parecido dos colorados. O processo foi intensificado nos últimos dias.


Os diretores agiram. O clube intermediou uma espécie de pacto entre as diferentes organizadas do Inter. Elas receberão o ônibus com o elenco, antes do jogo, munidas de sinalizadores, na chamada “Ruas de fogo”. Os grupos concordaram em cantar juntos, sempre as mesmas músicas.


Em paralelo a isso, o site oficial fez convocações aos colorados. Uma matéria lembrou a força do estádio em momentos de decisão, como os três títulos brasileiros, as duas Libertadores, a Sul-Americana de 2008, a Recopa de 2007.


Todos os ingressos foram vendidos antecipadamente. Mesmo assim, os pedidos continuaram. Dorival Júnior solicitou a ajuda da torcida.


- Que a torcida esteja ao lado da equipe, sempre incentivando. Que tenhamos paciência e, acima de tudo, que passemos confiança – disse ele.
- Sei que talvez tenhamos dificuldades no segundo tempo, por causa do desgaste, mas é um momento de superação, de entrega, da presença do torcedor, da participação dele. Com tudo isso acontecendo, teremos problemas enfrentados, mas minimizados pela presença de nossa torcida – completou o treinador.


A história prova que o Beira-Rio costuma ser um diferencial pró-Inter. Mas 2011 vem andando na contramão disso. Na Libertadores, o Colorado foi eliminado em casa pelo Peñarol, com derrota por 2 a 1, depois de empatar por 1 a 1 no Uruguai. Na final do Gauchão, o time vermelho levou 3 a 2 do Grêmio e precisou buscar o título no Olímpico.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida entre Inter e Independiente em Tempo Real. A RBS TV transmite para o Rio Grande do Sul, e o SporTV exibe para todo o Brasil.


Via

Nenhum comentário: