QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quarta-feira, 10 de agosto de 2011


No dia do começo da decisão da Recopa Sul-Americana houve um momento de emoção para 20 meninos carentes da escolinha Emanuel/Consulado do Inter em Buenos Aires. Os garotos, na faixa dos 7 aos 13 anos, se encontraram com D’Alessandro. Eles jogam com o uniforme patrocinado pelo Inter. A ideia da parceria partiu da vice-consulesa colorada em Buenos Aires, Maria do Carmo Branco, uma porto-alegrense que vive há cinco anos na capital argentina.
— Agora pretendemos fazer com que o melhor aluno passe uma semana treinando com as categorias de base do Inter, no Beira-Rio. Seria um grande prêmio para eles — disse Maria do Carmo.
Aos gritos de “Inter, Inter, Inter, Inter”, a gurizada esperava por D’Alessandro em frente ao Hotel Madero. 
O argentino Dario Luna, coordenador da escolinha, conta que os meninos estavam ansiosos pela chegada do Inter à cidade.
— Eles torcem muito pelo Inter, vibram com o clube, mesmo morando longe de Porto Alegre — contou Luna.
Localizada em Avellaneda, o bairro do Independiente, a escolinha abriga 150 meninos e 80 meninas. Todos jogam com o uniforme do Inter. Alguns deles, torcedores do Racing, o inimigo do Independiente, torceriam ainda mais para o Inter, é claro.
— Sou torcedor do Boca, mas, quando o meu time não joga, sou Inter. Sempre — afirmou o camisa 10 da equipe, Ramiro Luna, filho do técnico, mas que, dizem, é bom de bola.
D’Ale prometeu comemoração especial para os meninos se fizer gol, que ganharam ingressos do Inter para ir ao jogo.

Nenhum comentário: