QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

terça-feira, 16 de agosto de 2011

JOVENS TERÃO CHANCE COM DORIVAL

Depois de quase um mês após a demissão de Paulo Roberto Falcão, o Inter apresentou um novo técnico na tarde desta terça-feira. Dorival Júnior orientou o primeiro trabalho com o grupo colorado e fez algumas modificações na equipe que irá enfrentar o Botafogo, na próxima quarta-feira, 21h50min, no Beira-Rio.

Depois de comandar o treino, Dorival apareceu na sala de entrevistas para a coletiva. Dezenas de jornalistas o aguardavam para a conversa, que durou cerca de 40 minutos.
Com a fala mansa, aparentou ser uma pessoa bastante calma. No entanto, não parece ter medo de "medalhões".
Contestado pelas últimas atuações, o meio-campista Tinga foi sacado da equipe titular. Andrezinho, depois de garantir permanência no Colorado, começa jogando. Dorival Júnior pode fazer novas alterações na equipe com o decorrer das partidas. Jovens que estão surgindo da base, como João Paulo, podem ganhar mais chances:
– Temos alguns jogadores com folha prestada, e isto exige respeito. Mas, caso tenhamos a necessidade de fazer alterações, aparecendo um jogador em melhor momento, a mudança vai acontecer. Espero que, quando isto acontecer, a postura destes jogadores com os colegas seja respeitosa. Acho natural que um atleta em crescimento mereça uma oportunidade e isto será respeitado – disse Dorival Júnior.
Com 33 anos de idade, Tinga já não tem o mesmo fôlego de 2006, quando se destacou na campanha que levou o Inter ao primeiro campeonato da América. A sequência de jogos vem desgastando o jogador, que será preservado na partida de quarta-feira.
– Me passaram que o Tinga está passando por problemas na recuperação das partidas e resolvi tirá-lo, até porque não quero perder o jogador no futuro. Conversei com ele antes do treino. O Andrezinho errou, corrigiu, a diretoria me deu respaldo para escalar o jogador e não podemos penalizar o clube em uma hora como esta.
O técnico falou também sobre o fato de substituir um grande ídolo do clube no comando da equipe. Dorival disse que chega para dar sequência ao trabalho iniciado pro Falcão e sabe de suas responsabilidades:

– Sei que estou assumindo a posição de um grande ídolo, é um ídolo meu. Sempre admirei o trabalho do Falcão. Eu não estava presente, houve a alteração. Sei das minhas exigências, de tudo o que o torcedor almeja e busca. Tenho sempre que me preocupar com uma situação como essa, reconhecendo o grande atleta, ser humano que foi. Mas tenho que tentar fazer o meu melhor para dar sequência ao belo trabalho que ele aqui iniciou.
Com uma lesão no joelho, Kléber também será desfalque contra os cariocas. Zé Mário, de 19 anos, entra no setor. A outra mudança na equipe do Inter é o retorno de Guiñazu, que entra na vaga de Wilson Matias.
O time do Inter na estreia de Dorival Júnior deve ser: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Zé Mário; Elton, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Jô e Leandro Damião.
Via

Nenhum comentário: