QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

OSCAR RETORNA E TEM LUGAR GARANTIDO CONTRA O INDEPENDIENTES


Decisivo na final do Mundial sub-20 com três gols no sábado, Oscar já tem outra final pela frente. Enquanto o meia curte uma rápida folga com a família em Americana (SP), Dorival Júnior confirmou sua escalação na partida contra o Independiente, na quarta-feira, quando o Inter precisará marcar dois gols de diferença para levantar a taça da Recopa Sul-Americana.

— Oscar tem chances totais de iniciar a partida — afirmou o técnico na entrevista coletiva após o empate em 2 a 2 com o Flamengo. — É um jogador com o qual queremos contar.
::Oscar no Brasileirão
8 jogos
5 gols
6 assistências


Dorival elogiou a participação de Oscar no penta da seleção na Colômbia, o qualificou como "fundamental" para o esquema de Ney Franco. Não marcou gols além da final, mas primou pela regularidade no torneio. Mesmo com os elogios e a escalação antecipada para a decisão de quarta, Dorival pede calma sobre o futuro do guri de 19 anos.

— Vamos ter muito cuidado com ele para não jogarmos uma responsabilidade excessiva. Ele vem numa crescente de produção — avaliou.

Garoto com apetite
Oscar compartilha a mesma ideia de Dorival. Mesmo cansado com a maratona de jogos na Colômbia, sobretudo com a prorrogação contra Portugal, e a viagem de volta, o jogador confirma que faz questão de estar em campo na quarta.

— Me apresento nesta segunda-feira para o professor Dorival e quero participar desta outra final e, quem sabe, conquistar mais um título — disse na chegada ao Rio, no início da tarde deste domingo, ao globoesporte.com.

Onde entra Oscar?


Em alta na Seleção e no Inter, é Oscar e mais 10. Há duas opções para Dorival. O técnico pode sacar Andrezinho, com Oscar ao lado de D'Alessandro, para a final da Recopa diante do Independiente. Mas a boa atuação de Andrezinho no segundo tempo contra o Flamengo aponta para outra possibilidade. Nesse caso, Jô (foto), de fraca atuação no domingo, seria o eleito para deixar o time e promover o ingresso de Oscar.

A definição começa nesta terça-feira, quando Dorival recebe Oscar, Juan e Romário da seleção sub-20. O técnico comanda treino a partir das 15h30min. Outra novidade para quarta pode ser Kleber, que se recupera de pancada no joelho, sofrida no jogo de ida, em Avellaneda.

O mundo se rende
Não é só Dorival que se derrama em elogios. Oscar deixou a imprensa mundial em êxtase após os três gols do sábado. O site da tradicional publicação Marca, da Espanha, estampa, ousada: "Oscar, o herdeiro do mítico Falcão" (foto). A Fifa também aprovou: "foi o dono da noite", disse em sua página na internet. Uma das principais páginas esportivas dos Estados Unidos, o site da revista Sports Illustrated diz que Oscar desequilibrou um confronto complicado. "Foi uma partida igual do começo ao fim, com apenas o brilho de Oscar fazendo a diferença", diz o veículo.

Próximos jogos:
24/08 - Inter x Independiente (pela Recopa)
28/08 - Grêmio x Inter
31/08 - Inter x Santos


Nenhum comentário: