QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

11 PONTOS NO BRASILEIRO FORAM POR CONTA DE DAMIÃO



Quase metade daquilo que o Inter fez no Campeonato Brasileiro saiu dos pés ou da cabeça de Leandro Damião. Seja com gols, seja com assistências, o centroavante convocado para a Seleção Brasileira transformou derrotas em empates, empates em vitórias e até derrotas em vitórias. Ele foi responsável direto por 11 dos 26 pontos conquistados pelos gaúchos na competição.
Dos sete gols de Leandro Damião no Campeonato Brasileiro, cinco foram decisivos para a conquista de pelo menos um ponto - sempre com a ressalva de que, sabe-se lá, outro jogador no lugar dele também poderia contribuir. O empate por 2 a 2 com o Palmeiras seria derrota se Damião não tivesse marcado. A vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-PR seria derrota sem a assistência do centroavante. Os triunfos por 3 a 2 sobre o Cruzeiro e por 1 a 0 sobre o Botafogo também teriam rendido dois pontos a menos em cada um sem os gols do camisa 9. No 1 a 1 com o Bahia, foi ele, com um gol, quem evitou a derrota.
Mas o grande jogo de Damião foi na virada por 3 a 1 sobre o Avaí. Naquela partida, ele fez um gol e deu o passe para outros dois. Transformou uma derrota em vitória.
O jogador, porém, não se sente protagonista no Inter. Ele se vê como mais uma peça da engrenagem colorada.
- Não sou só eu que decido. São vários jogadores de qualidade, campeões. Sou mais um querendo ajudar. Estou bem tranquilo nessa parte - disse ele.
Leandro Damião tem 31 gols na temporada. Mas a presença dele contra o Flamengo é incerta. E por dois motivos: primeiro, porque o clube cogita poupar atletas para a decisão da Recopa, quarta-feira, contra o Independiente; segundo, porque ele tem dois cartões amarelos, e uma eventual nova advertência representará a ausência do goleador no Gre-Nal do Olímpico, na rodada seguinte.
Os jogos em que Damião foi decisivo no Brasileiro:
Inter 2 x 2 Palmeiras: um gol (um ponto)
Inter 1 x 0 Atlético-PR: uma assistência (dois pontos)
Avaí 1 x 3 Inter: um gol e duas assistências (três pontos)
Inter 3 x 2 Cruzeiro: um gol (dois pontos)
Bahia 1 x 1 Inter: um gol (um ponto)
Inter 1 x 0 Botafogo: um gol (dois pontos)

Nenhum comentário: