QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

domingo, 10 de julho de 2011

VASCO 2 X INTER 0



Sem repetir as boas atuações que renderam três vitórias consecutivas, o Inter teve uma má jornada neste sábado e acabou sendo vencido pelo Vasco, por 2 a 0. Éder Luis e Dedé marcaram os gols da vitória.

Com o resultado, Falcão ainda teve a primeira derrota fora de casa desde que assumiu o comando colorado. Mesmo com o revés, o Inter permanece em quarto no Brasileirão, mas pode cair até quatro posições com o decorrer da rodada.




Jogo equilibrado
O jogo contou com a reestreia de Juninho Pernambucano atuando em São Januário. Antes da partida, o meia entrou do gramado como um astro, como música, festa organizada pelo clube carioca e grande vibração da torcida. 
A partida começou equilibrada, marcada pela forte marcação. A maior preocupação de ambos os lados era de evitar jogadas de ataque adversárias. Dessa forma, as equipes ficaram se estudando na primeira metade do primeiro tempo. A impressão é que o gol só sairia mediante a um erro defensivo. E foi justamente o que aconteceu.
Aos 20 minutos, a primeira chance real da partida, em uma das raras oportunidades vermelhas no jogo. D’Alessandro deixou Zé Roberto bem colocado na área, que rolou para Damião. O centroavante, porém, perdeu tempo e bateu cruzado, sem força.  
Cinco minutos depois, saiu o gol dos donos da casa, em erro da defesa colorada. Após cobrança de escanteio, Rômulo “chutou” de cabeça e Muriel fez grande defesa. bem colocado e sem marcação, Éder Luis pegou o rebote e bateu por baixo do goleiro, que saiu mal na sobra. 
O gol desestabilizou o Inter. Aos 30, o Vasco deixou de ampliar por muito pouco. Éder Luis entrou na área em velocidade e soltou uma bomba que morreu no travessão, antes de sair pela linha de fundo.
No final da primeira etapa, Juninho Pernambucano ainda cobrou uma falta perigosa. Muriel só acompanhou. 
Inter se desequilibra 
O Inter voltou sem mudanças para o segundo tempo. Falcão apostou no mesmo time que tinha mostrado posse de bola, mas que não conseguiu ser efetivo.
Assim como havia sido na primeira etapa, a partida estava equilibrada, sem chances nítidas. O Inter assustou aos 21 minutos, quando D’Alessandro recebeu bola na área, cortou Prass, mas perdeu o ângulo e chutou nas redes pelo lado de fora. 
Falcão tentou mudar para deixar a equipe mais ofensiva. Tirou Fabrício, que pouco contribuiu, e colocou Gilberto. Desta forma, Zé Roberto foi para o meio-campo, o que lhe causou uma queda de rendimento.
Gilberto até tentou, com dois chutes de fora da área. Mas a reação parou por aí. Quem cresceu foi o Vasco, principalmente quando o treinador tirou D’Alessandro, para a entrada de Alex. O argentino era o jogador mais lúcido do time. Saiu descontente.  
Aos 32, Alecsandro perdeu chance, ao cabecear ao lado do gol. Minutos depois, Juninho cobrou falta, Muriel espalmou mal e, na sobra, Dedé só teve o trabalho de cabecear para as redes. A zaga colorada só acompanhou.
Até o final, o Inter esteve desajustado, sem forças para diminuir o placar. Ficou evidente a falta que Oscar vez ao meio-campo do time.
Próxima rodada
Na próxima quinta-feira, o desafio do Inter será contra o Corinthians. A partir será às 21h no Pacaembu. Para esta partida, Oscar volta da sub-20 e entra no meio-campo.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca (Jumar - 37'/1ºT); Rômulo, Juninho, Felipe (Diego Rosa - 21'/2ºT)e Bernardo; Eder Luis (Diego Souza - 32'/2ºT) e Alecsandro.
Técnico: Ricardo Gomes.
INTER 0
Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Fabrício (Gilberto - 21'/2ºT) e D'Alessandro (Alex - 34'/2ºT); Zé Roberto e Leandro Damião
Técnico: Falcão.
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 9/7/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Adaílton José de Jesus (BA) e José Oliveira dos Santos (BA)
Renda/público: 249.935 reais/6.223 pagantes




Nenhum comentário: