QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quinta-feira, 7 de julho de 2011

OSCAR DECIDE OUTRA VEZ...


A atuação não foi tão encantadora quanto as das duas últimas rodadas (goleadas sobre Figueirense e Atlético-MG). Entretanto, o Internacional manteve na noite desta quarta-feira o embalo no Campeonato Brasileiro. Atuando no Estádio Beira-Rio, a equipe comandada por Paulo Roberto Falcão derrotou o lanterna Atlético-PR pelo placar de 1 a 0, gol do jovem meia Oscar, e conquistou o terceiro resultado positivo seguido na elite do futebol brasileiro.
Mais uma vez auxiliado pelo talento do camisa 16, o Internacional já possui o direito de pensar em brigar pela liderança da Série A. Com a vitória diante do clube paranaense, o time colorado chegou aos 15 pontos. Situação inversa a do Atlético-PR, que se manteve estacionado com apenas um ponto, e ainda briga pela primeira vitória na Série A, após oito jornadas disputadas.
O Internacional sentiu a ausência de Andrés D'Alessandro na primeira etapa. Sem a criatividade do argentino, o clube colorado parou na ótima marcação do Atlético-PR no primeiro tempo, e não conseguiu exercer a pressão na qual a torcida está acostumada a testemunhar no Estádio Beira-Rio. O principal momento surgiu por intermédio da individualidade de Leandro Damião, que acertou a trave de Renan Rocha.
A equipe comandada por Paulo Roberto Falcão iniciou o tempo complementar apresentando os mesmos erros ofensivos. Entretanto, a individualidade de dois jogadores fez a diferença. Aos 29min, Leandro Damião fez ótima jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Oscar. De dentro da área, o camisa 16 acertou o chute de primeira e assegurou a vitória do Inter sobre o lanterna da competição.
Embalado pela ótima sequência, o Internacional buscará se aproximar ainda mais do topo da tabela do Brasileiro no próximo sábado. A partir das 18h30 (de Brasília), o clube colorado enfrentará o Vasco, em São Januário. Na mesma data, mas às 21h, o Atlético-PR tentará a primeira vitória na elite do futebol brasileiro diante do Avaí, na Arena da Baixada.
Agora eu pergunto: Como é que Falcão deixava o Oscar no banco, hein?!!

Nenhum comentário: