QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

ELE É BOM DE BOLA!



Aos 20 anos, João Paulo surge como a grande afirmação colorada após a Copa Audi. O aval parte do técnico interino Osmar Loss. Segundo o treinador, o garoto é, na comparação com outros guris Lucas Roggia e Zé Mário, o mais preparado, sobretudo na parte emocional.

— Tecnicamente, todos estão bem preparados para entrar em campo, mas eu acredito que o João Paulo é o que está emocionalmente mais preparado — avalia. — Além disso, tem uma alta capacidade técnica.



Na semifinal contra o Barcelona, João Paulo entrou a 10 minutos do fim e se destacou. Fez o cruzamento para o gol de Damião e ainda, com personalidade, acertou uma das penalidades. Titular diante do Milan, o meia incomodou a envelhecida defesa italiana, com bons dribles e arrancadas.

Osmar Loss também valoriza os demais jovens da base. Entende que esse curto período de convivência com jogadores mais experimentados já foi de grande valia para o amadurecimento. O técnico deixa claro que é fundamental seguir uma transição gradual, alternando ainda momentos nos juniores e nos profissionais até o processo se completar.

— Eles vão continuar nessa transição, precisam amadurecer, mas aos poucos. Essa aposta nos garotos tem tudo para dar certo.

A aposta nos garotos segue firme no Beira-Rio. Sem Damião, suspenso, e Gilberto, lesionado, o Inter promoverá o centroavante Dellatorre aos profissionais para este domingo, contra o Atlético-GO, no Beira-Rio. A delegação chega a Porto Alegre na manhã desta sexta. 



Via



Nenhum comentário: