QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sexta-feira, 24 de junho de 2011

SITE DO BARCELONA DESTACA CONFRONTO COM O INTER

O mês de julho será de nova oportunidade para o Internacional obter mais uma glória internacional. O clube mais vencedor do futebol brasileiro na última década – com títulos do Mundial de Clubes FIFA, Copa Libertadores da América (2x), Recopa Sul-Americana, Copa Sul-Americana, Dubai Cup, Suruga Bank e Campeonato Gaúcho (8x) – participará da Copa Audi 2011, torneio realizado na Alemanha, ao lado de Barcelona (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha) e Milan (Itália).A condição colorada de representar o continente na Europa leva repercussão por todos os lados do mundo.
O site oficial do Barcelona (imagem ao lado), por exemplo, destacou na manhã desta terça-feira o seu confronto contra o Internacional na Copa Audi. As equipes se enfrentarão nas semifinais da competição e, por isso, a imprensa barcelonista tratou de relatar o histórico do confronto, dados sobre o Clube do Povo, como craques revelados e títulos, além dos principais jogadores do plantel colorado.
O clube catalão fala do Colorado como um “familiar rival”, lembrando dos anos 80, quando o Inter venceu o Troféu Joan Gamper, eliminando os donos da casa na semifinal, e, claro, do Mundial de Clube FIFA de 2006, no Japão, em que novamente o time colorado sagrou-se campeão. A reportagem ainda identifica a história do Internacional, o destacando como um dos melhores do Brasil, e apontando as grandes revelações oriundas de sua categoria de base, como Falcão, Taffarel, Dunga e Lúcio.
Sobre as atualidades, a matéria relata que o Colorado é o atual campeão da Libertadores da América e que é treinado pelo ídolo do clube, Paulo Roberto Falcão. O site ainda discriminou os jogadores do Inter que já atuaram na Espanha: D’Alessandro (Real Zaragoza), Cavenaghi (Mallorca) e Rafael Sobis (Real Betis). E destacou Alexandre Pato como o grande nome revelado recentemente no Beira-Rio.
O maior quadro social das Américas com certeza foi citado pelo Barcelona. No final da reportagem, a informação de que um associado colorado iria viajar para a Alemanha foi exaltada pelo pensamento do clube em valorizar os seus sócios. Clique aqui e veja a matéria na íntegra!

Reprodução do site oficial do Barcelona

Nenhum comentário: