QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

PROCURADOR OFERECE DENÚNCIA E GRÊMIO TERÁ DE SE EXPLICAR NO CASO "RACISMO"


O Grêmio terá que responder, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, a uma acusação de racismo, decorrente do Gre-Nal decisivo do Campeonato Gaúcho. Na ocasião, o meia Zé Roberto, do Inter, teria sido chamado de “macaco” por torcedores do clube tricolor no Olímpico. O procurador Alberto Lopes Franco decidiu oferecer denúncia.
Não há data para o julgamento. O Grêmio, se punido, pode ter o Olímpico interditado por período que vai de 120 a 360 dias, além de estar sujeito a multa de até R$ 100 mil. A denúncia está baseada em declarações de Zé Roberto e nas reclamações da diretoria do Inter, especialmente do vice-presidente de futebol do clube, Roberto Siegmann, que enviou ao TJD-RS um pedido de investigação.
Zé Roberto classificou como “nojentos” e “asquerosos” os supostos gritos de “macaco” por torcedores do Grêmio. Siegmann disse que as manifestações foram “públicas e notórias”. A diretoria tricolor argumentou que não percebeu racismo no clássico.
A Polícia Civil também promete investigar o caso. A 2ª DP de Porto Alegre, representada pela delegada Adriana Regina da Costa, abriu inquérito para analisar a situação e, se possível, identificar eventuais agressores.
 

Nenhum comentário: