QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

AGORA É A VEZ DE MURIEL



A indefinição do futuro de Renan abriu a brecha pela qual Muriel estava esperando desde o fim do Inter B, em março, quando era o camisa 1. Dois dias depois de ser comunicado da titularidade, o jovem de 24 anos foi o grande destaque diante do Coritiba neste domingo. Até pênalti pegou. Foi levar gol no rebote da penalidade, sem antes, no entanto, roçar na bola, aos 29 minutos. Uma atuação de gala que começou muito antes — e com o incentivo especial de um ídolo.
Antes da partida decisiva para o futuro de Falcão no clube, o celular de Muriel vibrou. Era uma mensagem de texto, em tom premonitório: dizia "Deus te abençoe" e desejava "sorte". O dono das palavras era Taffarel, goleiro tetracampeão do mundo e, assim como Muriel, cria do Beira-Rio.

— Isso (a mensagem) me orgulhou muito, foi um goleiro no qual sempre me espelhei. Dizia que Deus me abençoaria e me desejava sorte — conta Muriel.

Depois da benção do ídolo, Muriel foi a campo e esbanjou segurança. Nas saídas da meta, foi absoluto, também mostrando rápida reposição de bola. Aos 43 minutos do primeiro tempo, praticou uma sequência incrível de defesas. Primeiro, bloqueou chute de Bill à queima-roupa. A seguir, mostrou velocidade para se reerguer e saltar sobre a bola finalizada por Everton Ribeiro.

Insistente, só não salvou o Inter no momento do pênalti por detalhe. Saltou certeiro para o chute de David, espalmou para a frente. Só viu ao seu redor atletas de verde e branco. Parecia até covardia. Mesmo assim, espalmou a nova tentativa de David, mas a bola acabou entrando, teimosa.

— Fica difícil de acompanhar o rebote, quando é o batedor que o pega — explicou-se. — Pelas dificuldades do jogo, foi um bom resultado.



Aparentando tranquilidade e sinal zero de deslumbramento com os elogios, Muriel agradeceu a Falcão e deixou claro que sua permanência na equipe depende do técnico. Logo ao fim da partida, recebeu o abraço do preparador de goleiros Marquinhos. Na entrevista coletiva, citou o professor:

— O Marquinhos sempre dizia: a oportunidade não avisa quando chega. Quem quer jogar num grande clube, como o Inter, tem que estar preparado para qualquer jogo — discursa. — Cabe a mim trabalhar forte, a escolha fica a critério de Falcão.

Falcão aprovou a atuação, a qualificou como "belíssima". Se depender dos companheiros, a camisa 1 seguirá sendo envergada por Muriel. O goleiro foi efusivamente cumprimentado pelos outros jogadores com o apito final do árbitro. Tinga o cobriu de elogios.

— Foi o melhor em campo disparado — destacou o volante.

O próximo desafio colorado será no domingo, no Beira-Rio, contra o Figueirense, às 18h30min. Um compromisso tratado como "fundamental" pelo presidente Giovanni Luigi. O Inter está na 12º colocação, com seis pontos.



Via

Nenhum comentário: