QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sábado, 28 de maio de 2011

SOBIS PODE ESTAR DEIXANDO O INTER...


Dois jogadores formados pelo Inter e bicampeões da Libertadores podem tomar rumos diferentes a partir da segunda metade do ano. Rafael Sobis e Renan dependem dos clubes que detêm seus direitos para permanecerem no Beira-Rio. A situação de Sobis é a mais complicada. Emprestado pelo Al Jazira até 1º de julho, Sobis deve deixar o Inter. Isso porque, segundo o vice-presidente de futebol Roberto Siegmann, o clube não tem condições de cobrir o valor pré-fixado pelos árabes, de R$ 10,3 milhões (€ 4,5 milhões), para segurar o atacante.
- Não temos condições de investir o valor estabelecido no contrato. Os clubes dos Emirados Árabes tratam o futebol fundamentalmente como um negócio, isso dificulta muito. Tenho conversado com o procurador (Jorge Machado) e acompanhado a situação. Tenho grande respeito e gratidão ao Sobis, mas a situação é difícil - disse Siegmann à Rádio Gaúcha.
Com Renan, o quadro parece ser mais favorável. O goleiro, que não esconde de ninguém o desejo de permanecer no Inter, tem mais um ano de contrato com o Valencia e seu empréstimo para o clube que o revelou termina no dia 30 de junho. Segundo Siegmann, o mau relacionamento entre Renan e o técnico Unai Emery seria um facilitador da renovação do goleiro com o Inter.
- Eu acho que é mais simples essa situação do Renan porque é preciso achar uma solução. E a solução mais básica, mais direta, é a sua permanência no Inter.
Conforme as cogitações do jornal espanhol Marca, o melhor para a carreira do jogador seria mesmo ficar no Beira-Rio. No clube espanhol, ele seria terceira ou quarta opção. "O goleiro de 26 anos tem à sua frente (Diego) Alves e Guaita, no mínimo, porque César agrada mais a (o técnico do Valencia, Unai) Emery", diz o jornal.
Só posso lamentar, pois admiro muito o futebol do Sobis. Mas, a vida é assim... uns saindo, outros chegando...

Nenhum comentário: