QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

RACISMO NO OLÍMPICO



O imortal Grêmio vive momentos espetaculares na UTI da bola. Primeiro, perdeu um dos Gauchinhos mais ganhos da história. Em casa. De salto alto.

Uma façanha inesquecível para a torcida: pintou no Olímpico  faixas e cartazes parabenizando a administração Paulo Odone por recuperar a autoestima dos coirmãos colorados. De quebra, levou pipoca, ovos e limões para treinar pontaria nas vidraças do museu do clube.

Mas nem tudo são flores. O amigo de fé Internacional encaminhou à Federação Gaúcha um pedido de investigação sobre as manifestações racistas envolvendo o atacante Zé Roberto.

Quando se preparava para entrar em campo, aos 29 minutos de jogo, foi chamado de ‘macaco’ – gritos localizados e não genéricos ao adversário. 

Zé Roberto, 30 anos, já passou pelo futebol português, japonês e alemão, mas nunca havia sido vítima de racismo. Alguns companheiros informaram que isso é normal no Olímpico – ‘uma manifestação similar às práticas nazistas, tão rejeitadas pela humanidade’, de acordo com o protesto colorado na federação.



José Roberto Malia, ESPN

Nenhum comentário: