QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quinta-feira, 28 de abril de 2011

MONTEVIDÉU ENTRA NO CLIMA DO JOGO DE HOJE...


Aos poucos, os casacos da manhã foram sendo trocados pelo amarelo e preto das camisetas do Peñarol. Nas primeiras horas do dia, nem parecia que teria um jogão de bola em Montevidéu dentro de algumas horas. Mas o passar do tempo foi aumentando o clima de partida nesta quinta-feira. E em grande parte pela
chegada dos colorados.

Centenas deles, os que chegaram primeiro à cidade, foram ao Mercado del Puerto. Outros começaram a se aglomerar na Plaza Independencia, um dos pontos mais importantes da cidade - chegaram a convocar um uruguaio vestido de Homem Aranha para alguns segundos de festa. Nos dois lugares, houve cantoria, no aquecimento para o jogo das 19h30m, pelas oitavas de final da Libertadores da América.
A torcida do Peñarol começou a chegar cedo ao estádio. Três horas antes de a bola rolar, e mais de uma hora antes da abertura dos portões, já havia carboneros circulando pelo Centenário. Eles serão uma multidão. Mais de 40 mil ingressos foram vendidos.
De colorados, a expectativa, saída do próprio clube, é de 3 mil pessoas. Mas o movimento até o meio da tarde não indicava tanta gente. Mesmo assim, haverá forte presença de colorados no estádio.
Via Globoesportes

Nenhum comentário: