QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

domingo, 10 de abril de 2011

EFEITO "FALCÃO"

O “efeito Falcão” já deu resultado. Na tarde deste domingo, com dois atacantes, o Inter virou sobre o Canoas e goleou por 6 a 2. A partida foi válida pela última rodada da Taça Farroupilha.
Como segundo atacante, Rafael Sobis desencantou e marcou dois gols – o mesmo que D’Alessandro, o grande nome do jogo. A partida ainda contou com gol de Cavenaghi, o primeiro do argentino com a camisa colorada, e do artilheiro Leandro Damião.
E Paulo Roberto Falcão estreará no comando do Inter no próximo sábado, no Beira-Rio. O adversário será o Santa Cruz, que empatou com o Grêmio em 1 a 1 neste domingo.

Fim do 4-2-3-1
A partida era, de cerca forma, festiva, com a oficialização de Paulo Roberto Falcão como novo técnico. Em cima da Popular, uma nova faixa ostentava os feitos do treinador, com a conquista do Brasileirão invicto de 79, quando era craque do time.
Para a partida, o interino André Döring manteve a base do time de Celso Roth, com apenas uma modificação que acabou sendo crucial para o resultado: o ingresso de Rafael Sobis efetivamente no ataque.
Canoas surpreende
Dentro de campo, entretanto, não demorou para o Canoas dar muita dor de cabeça para os jogadores do Inter. No time colorado, ficou evidenciado que o novo treinador terá de arrumar a defesa. Logo aos cinco minutos, Anderson Ijuí foi lançado por trás da zaga, nas costas de Kleber. Bateu cruzado, e Lauro espalmou.
Aos 11, o primeiro gol dos visitantes. Após cruzamento de Jean, Lauro saiu tremendamente mal. A bola sobrou para Fábio Alemão, que tocou para as redes, sem dificuldades.
Índio havia perdido uma boa oportunidade de cabeça, quando o Canoas marcou o segundo, aos 16. Após cobrança de falta de Jé, Cirilo completou para as redes – 2 a 0.
E então, o Inter começou a jogar. Aos 23, quase do bico da grande área, D’Ale se livrou da marcação e bateu de canhota. A bola morreu em cima da goleira.
Inter vai pra cima
Como atacante, Sobis participava ativamente da partida. Voltava para buscar o jogo, é verdade, mas atuava centralizado, próximo a Damião. Deu certo.
Aos 26, Damião recebeu na área e cruzou certeiro para Sobis testar para as redes. O Inter ganhava ânimo na partida para reverter o placar.
O empate saiu em jogada coletiva, aos 39. D’Alessandro, como o excelente armador que é, alçou por cima da bola e achou Sobis, como centroavante. O atacante girou e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Anderson. 
Mas o dia também era de D’Alessandro, já escolhido por Falcão como novo dono da braçadeira. Ele já tinha tentado duas vezes de fora da área. Na terceira, o camisa 10 soltou uma bomba e a bola desviou na defesa antes de enganar o goleiro.
Logo em seguida, D’Ale ampliou. Após toque de Kleber, Sobis, posicionado na entrada da área, tocou de calcanhar, e o gringo entrou com tudo, estufando as redes.
Segundo tempo
A etapa complementar iniciou na correria como foi o final do primeiro tempo. Aos dois minutos, Anderson evitou o gol de Damião, que bateu cruzado, de dentro da área. A resposta foi com Jé, co um belo chute de fora da área. A bola raspou o poste, antes de sair pela linha de fundo.
Artilheiro da temporada, Damião insistia de todas maneiras, principalmente com o auxílio dos cruzamentos de Kleber. Aos 11, o centroavante desviou com um golpe de “karatê”, por cima da meta. Pouco depois, driblou o goleiro mas, na hora do arremate, encontrou a zaga do Canoas quase em cima da linha para salvar.
André Döring promovia alterações. Ovacionado pela torcida, Rafael Sobis saiu para a entrada de Cavenaghi. Já Andrezinho ingressava na vaga de Oscar.

Cavenaghi quebra jejum
Dos pés de Andrezinho, Cavenaghi saiu na cara do gol aos 36. O argentino girou e bateu de primeira. O atacante correu em direção a torcida e comemorou muito.
– Eu precisava muito desse gol – desabafou Cavenaghi, após a partida.
Mas ainda faltava o gol de Damião, que saiu após a insistência dos cruzamentos de Kleber. Aos 40 minutos, o centroavante escorou para as redes e fechou o placar em 6 a 2.
Na vitória, o Inter evidenciou que tem alguns problemas, principalmente defensivos, a serem corrigidos. Por outro lado, mais do que provou que tem muita qualidade ofensiva e, com a boa atuação de Sobis, acabou a era do esquema tático 4-2-3-1 no Beira-Rio. Zé Roberto terá de correr muito para reconquistar vaga no time. 

Ficha técnica
INTER 6Lauro; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias (Glaydson), Guiñazu, Oscar (Andrezinho) e D'Alessandro; Sobis (Cavenaghi) e Leandro Damião
Técnico: André Doring (interino)
CANOAS 2Anderson, Gian, Ricardo, Cirilo e Marciel; Washington, Anderson Ijuí, Cleiton e Jé; Galvão (Galvão) e Fábio Alemão.
Técnico: Rogério Zimmermann
Taça Farroupilha – 10/4/2011 – última rodada
Gols:
 Sobis (2), D’Alessadro (2), Cavenaghi e Damião; Cirilo, Fábio Alemão.
Cartões amarelos: Kleber, D’Alessandro (I). Cirilo, Washington, Marciel, Fábio Alemão (C)
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Júlio Cesar Rodrigues dos Santos e Renata Schaefer.
Horário: 16h. Local: Estádio Beira-Rio.
Via Clicesportes

Nenhum comentário: