QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quarta-feira, 30 de março de 2011

MUITO ALÉM DOS TRÊS PONTOS, INTER PEGA WILSTERMANN DE OLHO NO 1º LUGAR GERAL

Nem mesmo o mais receoso dos torcedores colorados é capaz de prever outro resultado que não seja a vitória nesta noite, diante do Jorge Wilstermann, pela Libertadores. Rebaixado para a segunda divisão boliviana, o clube do "aviadores" apenas treina no aguardo da Série B local e ainda não pontuou na competição continental. Mas a importância do desafio de logo mais é um pouco maior, transcende os quase inevitáveis três pontos: uma vitória pode colocar o Inter mais próximo do primeiro lugar geral da Libertadores.
E essa vantagem não é pouca coisa. Sendo o melhor dos melhores, o Inter jogará todos os mata-matas, até uma eventual final, no Beira-Rio. Um bom exemplo dessa prática vem do próprio rival. Em 2009, o Grêmio foi o time com melhor pontuação na primeira fase e, como "prêmio", enfrentou adversários mais fracos nas oitavas e quartas. Atualmente, o Inter está em quarto no geral (sete pontos), atrás de Cruzeiro (10), Libertad (11) e Junior Barranquilla (12).

Uma vitória consolida o Inter numa folgada liderança no grupo 6. O Emelec também tem sete pontos, mas com um jogo a mais. Depois, surge o Jaguares, com seis, além do Wilstermann, sem pontos. A história, no entanto, mostra que não é fácil alcançar a supremacia entre todas as chaves: nos anos em que conquistou a Libertadores, o Inter jamais chegou à liderança geral.

Pelo jeito, a torcida entendeu a importância da partida. Restam menos de 1,5 mil ingressos nas bilheterias do Beira-Rio. A projeção da direção beira os 40 mil torcedores — casa cheia, portanto, e um pavor a mais para os bolivianos. Quem deixar o show do roqueiro Ozzy Osbourne de lado, terá uma recompensa em campo: pela primeira vez, os colorados poderão assistir a D'Alessandro, Oscar e Leandro Damião juntos, desde o início dos 90 minutos. Os três são referências. Os meias, pela qualidade técnica e criatividade; e o centroavante, pelo faro apurado do gol — ele é o artilheiro da temporada, marcou 13 vezes.



Via Clicesportes
 
BOA SORTE,MEU INTER!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: