QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

terça-feira, 22 de março de 2011

INTER APROVA PARCERIA NA REFORMA DO BEIRA RIO

Após discussões acirradas, abalando o grupo de situação no Internacional, o clube definiu o projeto financeiro que sustentará a reforma do Beira-Rio, visando à Copa do Mundo. Levada ao Conselho Deliberativo pelo presidente Giovanni Luigi, os conselheiros decidiram unanimemente pela criação de uma parceria. A proposta de Vitório Piffero, antecessor do atual mandatário e responsável pelo inicio do projeto, que sugeria um orçamento autossustentável, com todo o empreendimento sendo bancado com dinheiro dos cofres colorados, foi retirada antes da votação.

A mudança de metodologia ocorreu por uma imposição da Fifa. A entendida não aceitava as garantias bancárias dadas pelo Inter para a remodelação do estádio, orçada inicialmente em R$ 158 milhões, mas podendo chegar aos 290 milhões.

O clube abrirá uma licitação para fechar com uma parceria. O edital será publicado na quarta-feira e os candidatos terão 15 dias para enviarem suas propostas. A mais forte candidata é a Andrade Gutierrez, empresa pela qual Luigi gostaria de firmar acordo.

A solução encontrada foi um meio termo. O clube não arcará com toda a remodelação do estádio e não há certeza de que a Andrade Gutierrez será a parceira, cuja proposta é ter o lucro de algumas partes do empreendimento, que conta com estacionamento e Shopping Center, além de 12% dos assentos, por 20 anos. Em troca, o clube receberia um centro de treinamentos. Muitos conselheiros, entre eles Piffero, acreditam que o acordo com a empreiteira seria desvantajoso para o Inter.

Uma comissão composta por 13 pessoas ficará encarregada de examinar o contrato proposto pela Andrade Gutierrez.

De acordo com o Inter mais de 15% das obras para o novo Beira-Rio estão realizadas. O andamento do processo é visto a olho nu. O pátio da casa colorada é um canteiro de obras. Na parte interna, um pedaço da social foi demolido.



Via ESPN



Nenhum comentário: