QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

terça-feira, 15 de março de 2011

CBF DIVULGOU NESSA SEGUNDA UMA TABELA DIFERENTE PARA O BRASILEIRÃO 2011



A Confederação Brasileira de Futebol - CBF - classifica como uma ‘pena’ o desfecho dos últimos dois Campeonatos Brasileiros, quando possíveis entregadas de alguns times que teria tentado prejudicar seus rivais na disputa pelo título geraram polêmica, e admite que o calendário da competição deste ano tem o objetivo de evitar novos problemas.

A CBF divulgou nesta segunda-feira uma tabela diferente daquelas dos anos anteriores, com clássicos regionais nas últimas duas rodadas. Dessa forma, se evitaria uma repetição de Grêmio e Flamengo e Corinthians e Flamengo em 2009, quando gaúchos e paulistas teriam facilitado a vitória rival para atrapalhar o São Paulo, ou dos confrontos de Palmeiras e São Paulo com o Fluminense em 2010, nos quais a situação teria se invertido para que o Corinthians ficasse para trás na briga pela taça com o Flu.


“A gente não tem certeza se vai dar certo. É uma tentativa. Mas foi uma pena para o campeonato do ano passado aqueles dias. Acho que ficou evidente para todos”, disse à ESPN.com.br o chefe de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva.

Segundo Paiva, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, chegou a uma decisão sobre o novo calendário do Brasileirão depois de sentir a repercussão da polêmica em torno das últimas competições e conversar com os clubes envolvidos e com a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão da disputa até este ano. 

“A partir daí, foi encomendado um estudo com uma empresa de estatísticas para os cruzamentos a fim de que não se gerassem injustiças”, explicou Paiva. A CBF diz ainda não ter uma solução para eventuais problemas que possam surgir da disputa de dois clássicos em um mesmo dia e em uma mesma cidade, o que deve acontecer no Rio de Janeiro. 

A capital carioca não conta com o Maracanã, em reforma para a Copa do Mundo de 2014, e receberá Botafogo x Fluminense e Vasco x Flamengo na última rodada do próximo Brasileirão.




Veja abaixo a tabela completa da primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2011.
  1. Palmeiras x Botafogo
  2. Santos x Internacional
  3. Flamengo x Avaí
  4. Fluminense x São Paulo
  5. Ceará x Vasco
  6. América-MG x Bahia
  7. Grêmio x Corinthians
  8. Atlético-MG x Atlético-PR
  9. Coritiba x Atlético-GO
  10. Figueirense x Cruzeiro

Via ESPN

Nenhum comentário: