QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sábado, 26 de fevereiro de 2011

QUEM FOI AO AR... PERDEU O LUGAR


                                    Até Sóbis terá de lutar para voltar a ser titular...
O Inter está se remodelando. E o novo desenho da equipe colorada deve perder os traços de alguns ídolos recentes do clube. No processo de transição avistado pelo técnico Celso Roth, atletas que marcaram os últimos títulos colorados, casos de Tinga e Rafael Sobis, terão que suar muito por um lugar entre os 11 eleitos. Eles perderam espaço para novidades como Zé Roberto, Bolatti e até o garoto Oscar.
Roth deixa claro que não será o passado dos atletas que determinará o aproveitamento deles. A situação vale para Rafael Sobis e Bolívar, que voltam de lesão, e para Tinga, envolvido em um processo de fortalecimento físico. Eles, claro, seguem com muita moral no clube, mas não com banca de titulares absolutos.
- Estamos fazendo esse momento de transição às vezes por necessidade e em outras vezes nem tanto assim. Vamos fazendo conforme nossas escolhas. Isso é absolutamente normal em um clube como o Internacional, que é vencedor, que está em alto nível. Joga quem estiver melhor, quem tiver a oportunidade. Fazemos isso dentro da justiça. Existe a competição interna, mas existe o respeito. O treinador não pode premiar por ter sido. Tem que premiar por ser, ou não será justo com a coletividade. Se fizer ao contrário, começa a ter problemas no grupo, internamente. Não é o caso do Internacional. É um processo de transição. Quem não estiver melhor hoje, vai trabalhar para aproveitar a oportunidade – disse o treinador.
Tinga perdeu espaço para Bolatti. O argentino entrou no time, fez Roth adiantar Guiñazu e já tem três gols na Libertadores. A disputa de Rafael Sobis será com Zé Roberto, Cavenaghi e até Oscar. O garoto foi muito elogiado pelo treinador nesta sexta. E Bolívar deve disputar posição com Índio, dado o bom momento de Sorondo.
- Não é a volta dos jogadores lesionados que vai representar a saída de alguém. O Bolívar vai voltar a fazer parte do grupo que vem trabalhando. Com o Sobis, é a mesma coisa. Com o Tinga, é a mesma coisa. Enquanto isso, os jogadores que estão jogando vão tomando corpo. O Sorondo é um caso – disse Roth.

O próprio Roth compara o time-base da Libertadores e do Mundial com o atual. E vê mudanças. Na equipe que foi a campo contra o Jaguares, na última quarta-feira, seis atletas não eram titulares em Abu Dhabi ou sequer atuavam no clube: o goleiro Lauro, o zagueiro Sorondo, o volante Bolatti, o meia Zé Roberto e os atacantes Cavenaghi e Leandro Damião.
Via Glboesportes

Nenhum comentário: