QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

PERDEMOS... MAS NEM TUDO ESTÁ PERDIDO...


O Campeonato continua. Perdemos ontem, é verdade. Também é verdade que foram duas falhas do Renan. O time não se encontrou, o meio campo sentiu muito a falta de D'ale e Tinga e o jogo não fluiu... Giuliano estava mal, Andrezinho muito dispersivo, a bola era uma melancia e na frente não chegava nem pra Damião, nem pra Edu. As mudanças feitas por Roth não deram resultado, pois ontem foi o dia NÃO do Inter. Até na nossa vida enfrentamos dias assim, onde nada dá certo!
Mas, menos mal que ainda continuamos em 4º lugar e a 10 pontos do 1º colocado(Fluminense) e lutaremos até o fim pelo título!
Perder faz parte... e colorados não deixaremos de ser! Avante Inter!!!!

DUAS FALHAS DE RENAN = 2 X 0 PALMEIRAS

Em dois lances de bola parada, Marcos Assunção deu a vitória para o Palmeiras sobre o Inter por 2 a 0. Em noite chuvosa, a partida foi disputada na Arena Barueri, nesta quarta, pelo Brasileirão.

Condenado por um jogo no STJD, Celso Roth assistiu a partida de um camarote. Quem ficou na casamata foi Humberto Ferreira. Sem cinco titulares – Nei, Índio, D'Alessandro, Tinga e Sobis –, o treinador escalou Daniel, Sorondo, Giuliano, Andrezinho e Edu.

O Inter começou muito bem na partida e conseguia se impor sobre o adversário. Aos 10 minutos, Edu quase abriu o marcador. Após cruzamento de Daniel, o meia-atacante testou forte e obrigou Deola a espalmar com os dedinhos, pela linha de fundo.

Depois, foi a vez de Leandro Damião chegar perto. O camisa 9 recebeu na grande área, girou em cima do zagueiro e bateu cruzado. A bola passou rente à trave direita. Enquanto isso, Edu reclamava por estar próximo do lance, sem marcação.

Pior na primeira etapa, o Palmeiras balançou as redes aos 31 minutos. Da meia esquerda, Marcos Assunção cobrou falta precisa, com força. Renan não conseguiu chegar a tempo e a bola morreu no cantinho inferior direito – 1 a 0. Somente Andrezinho estava formando a barreira.

Desajustado, o time colorado até tentou pressionar, mas sem efetividade. No finalzinho do primeiro tempo, Kléber ainda bateu perto da trave.

NO SEGUNDO TEMPO, TUDO MUDOU...

Alecsandro voltou na vaga de Leandro Damião para o segundo tempo. Mas o time colorado voltou a mostrar problemas antigos de falta de ofensividade, tão reclamados por Roth nas coletivas. Sem Tinga e D'Alessandro, o time ainda perdia o toque de bola diferenciado.

Além disso, o Palmeiras atuava com quatro volantes – incluindo o ex-colorado Edinho. Kléber era o único avançado, com o apoio constante do chileno Valdívia.

Para piorar, Marcos Assunção voltou a aprontar das suas. Em lance muito parecido com o do primeiro gol, o volante disparou de longe, desta vez, com barreira, mas o arqueiro colorado se atirou mal na bola e não conseguiu defender. Falha do camisa 1.

Para tentar deixar a equipe mais ofensiva, Marquinhos substituiu Andrezinho. Depois, Glaydson inexplicavelmente entrou na vaga de Giuliano. Aí sim a equipe parou de atacar de vez, fora em chutes de longe.

No final, atacante Kléber ainda quase marcou um golaço. O palmeirense “entortou” Sorondo, que resvalou e caiu na área feito maduro. Sorte que Renan saiu bem e conseguiu afastar o perigo.

Próximo jogo

No sábado, o Inter recebe o Guarani, às 18h30min, no Beira-Rio. O time não poderá contar com Kleber, suspenso pelo terceiro amarelo. Por outro lado, Índio e D'Alessandro retornam.

VIA CLICESPORTES

ABEL DIZ QUE JAMAIS SONHOU TER O INTER E O BRASIL NOS EMIRADOS NO MESMO ANO

Técnico campeão do mundo com o Inter em 2006, Abel Braga vai ter a honra de receber a Seleção Brasileira nos Emirados Árabes. Dia 7 de outubro o Brasil faz um amistoso com o Irã, no Mohammed Bin Zayed Stadium, do Al Jazira, clube comandado por Abel. Ele disse ao site Globoesporte.com nunca ter sonhado em receber a Seleção em Abu Dhabi. Ainda mais no mesmo ano em que o Inter vai disputar o Mundial de Clubes no mesmo local.

O treinador contou que o gramado está sendo preservado para os trabalhos de Mano Menezes e também para a partida. Abel relatou que foi peculiar a consulta que recebeu do presidente do clube. Ele foi questionado se poderia liberar o estádio para a Seleção. Abel não hesitou. Respondeu no ato que liberaria.

Abel Braga projeta que o o estádio do Al Jazira estará lotado para essa partida que deixou a cidade em êxtase e com grande expectativa, conforme conta. O treinador tem contrato com o clube dos Emirados até maio de 2011. Ele ainda não faz planos para depois disso, mas indica que deverá retornar ao Brasil.

Fonte: Clicesportes

ANDRIGO, A NOVA PROMESSA DO INTER

Na segunda-feira, Andrigo, seus pais, representantes e a direção do Inter terão uma reunião no Beira-Rio para assinar a papelada que garantirá o atacante de 15 anos por cinco temporadas no clube. O contrato terá validade só a partir de 27 de fevereiro, quando o guri cumprirá 16 anos. O Inter evita, assim, perder Andrigo para o futebol europeu – houve assédio de Manchester United e City e do Barcelona. Ontem foi dia de festa no bairro Boa União, em Estrela, onde vive a família Araújo. Zero Hora conversou por telefone com Andrigo. Os principais trechos:

Zero Hora – Você permanecerá no Inter. Está feliz?

Andrigo – Muito. Tudo o que eu queria era ficar aqui. Sou colorado, e os meus amigos estão todos no Inter. Eu não queria sair.

ZH – Você ficou conhecido e a cobrança deverá aumentar. Está preparado?

Andrigo – Acho que não serei mais visado por causa deste episódio, mas, se for, estarei pronto para tudo.

ZH – Você voltará aos treinos na segunda-feira?

Andrigo – Volto a treinar na segunda e também retorno ao meu quarto no alojamento do Beira-Rio. Vou morar lá de novo. Estava com saudade.

Andrigo também falou quando pretende atuar pelo time principal. Leia a entrevista completa na edição desta quinta de Zero Hora.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

TINGA SÓ NO GRENAL...

O Inter não poderá contar com o futebol do meia Tinga por até 20 dias. O meia saiu lesionado da partida contra o Corinthians, após abrir o placar, domingo.

– Vamos fazer uma recuperação normal. É uma lesão muscular pequena. Vai retornar aos trabalhos de duas a três semanas. O Tinga não preocupa, tem um condicionamento muito bom – conta o médico Paulo Rabello.

Tinga sofreu uma lesão no muscular no reto anterior da coxa direita. Já a contusão na costela preocupa menos, e o jogador deverá estar curado do trauma em cerca de cinco dias.

Pelas contas de Rabello, o jogador estará à disposição na partida diante do Flamengo, marcada para as 18h30min do dia 17 de outubro no Engenhão. Porém, como precaução, o jogador deve ser poupado e voltar no clássico Gre-Nal marcado para o dia 24, no Estádio Olímpico.

Fonte: Clicesportes


ASSISTA AI OS MELHORES MOMENTOS DE INTER X CORINTHIANS

SANTO ANDREZINHO...


Com um gol de falta aos 48min do segundo tempo, o meia Andrezinho definiu a vitória do Internacional sobre o Corinthians, por 3 a 2, neste domingo, no Beira-Rio. A partida teve duas reviravoltas no fim, com um gol de pênalti do corintiano Bruno César aos 45min, mas acabou com o triunfo dos donos da casa. Tinga e Alecsandro marcaram os outros gols colorados, enquanto Jorge Henrique também balançou as redes para os paulistas.

O resultado quebrou uma sequência de três vitórias seguidas do clube do Parque São Jorge e tirou a equipe da liderança do Campeonato Brasileiro. O Corinthians parou nos 47 pontos e foi superado pelo Fluminense, que venceu o Vitória e chegou a 48, com um jogo a mais. Já a equipe gaúcha chegou a 41 pontos, também com uma partida a menos que o líder.

Embalado pela torcida, o Inter começou com mais posse de bola no Beira-Rio, trocando passes com qualidade no meio de campo. Com Giuliano, Tinga e D'Alessandro se aproximando de Leandro Damião na frente, a equipe da casa envolvia, mas tinha dificuldades para criar chances claras.

Do outro lado, o Corinthians entrou em campo com um posicionamento diferente do das últimas partidas: após reclamar de ter sido escalado aberto pela direita do setor ofensivo, Bruno César voltou à sua posição original, atrás dos atacantes Jorge Henrique e Iarley. Com os dois times marcando forte, porém, as oportunidades de gol eram raras.

Logo na primeira chegada de perigo, aos 29min, o time colorado abriu o placar. D'Alessandro saiu da esquerda e avançou pelo meio antes de descolar excelente passe para Tinga; a linha de impedimento corintiana falhou e o camisa 7 tocou com categoria na saída de Júlio César. No lance, porém, Tinga sentiu lesão muscular e teve que ser substituído por Edu.

A equipe paulista "acordou" depois de levar o gol e ameaçou duas vezes antes do intervalo. Aos 39min, Jorge Henrique dominou na entrada da área e chutou forte de esquerda, mas Renan espalmou bem. Depois, aos 42min, Bruno César bateu falta e acertou o travessão; o goleiro do Inter já estava batido na jogada.

Os times voltaram sem alterações para a segunda etapa, mas o Corinthians se lançou à frente em busca do empate. Aos 5min, pressão alvinegra na área dos donos da casa: após chute de Jucilei, Renan fez ótima defesa e Iarley quase pegou o rebote.

A resposta colorada veio três minutos depois, quando D'Alessandro finalizou com força e Júlio César fez excelente intervenção. Na sobra, quase Edu conseguiu completar. Buscando mais o gol, o time paulista foi recompensado aos 19min: Jucilei encontrou Jorge Henrique na área com um grande passe e o camisa 23 dominou bem antes de chutar no ângulo de Renan, empatando a partida com um golaço.

A partida ficou aberta e o Inter quase voltou a ficar à frente aos 26min, após bela troca de passes. Giuliano encontrou Kleber na entrada da área e o lateral deu um toque de primeira por cima da defesa para D'Alessandro, que emendou com estilo para fora. No lance seguinte, chegada corintiana: Edu foi à linha de fundo pela esquerda e tocou para trás, mas Bruno César chutou no travessão e perdeu gol incrível.

Celso Roth colocou Alecsandro em campo aos 29min no lugar de Leandro Damião, e o jogador correspondeu apenas três minutos depois, em sua volta aos gramados após um mês e meio afastado por lesão muscular. D'Alessandro cruzou da direita, a bola atravessou a área e encontrou o centroavante livre na segunda trave para desviar de cabeça e fazer 2 a 1.

No minuto seguinte, o Inter quase ampliou. Primeiro, Alecsandro recebeu bola frente a frente com Júlio César e parou em grande defesa do goleiro corintiano; na sequência, Edu deu um belo voleio, mas mandou para fora.

O final da partida foi frenético. Aos 43min, Nei impediu um gol de Paulo André fazendo uma "defesa" com a mão em cima da linha; o árbitro marcou pênalti e expulsou o lateral colorado. Bruno César foi para a cobrança e deslocou Renan para deixar tudo igual.

Quando tudo apontava para o empate, Paulo André fez falta em Alecsandro na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e também foi expulso. Andrezinho bateu a infração, a bola desviou em Moacir, tocou na trave e entrou, definindo o placar a favor dos gaúchos.

FICHA TÉCNICA

Internacional 3 x 2 Corinthians

Gols
Internacional: Tinga, aos 29min do 1º tempo; Alecsandro, aos 32min, e Andrezinho, aos 48min do 2º tempo
Corinthians> Jorge Henrique, aos 19min, e Bruno César, aos 45min do 2º tempo

Ponto Forte do Internacional
Tocou muito bem a bola no meio de campo, comandado pela ótima atuação de D'Alessandro

Ponto Forte do Corinthians
Buscou mais o ataque durante a segunda etapa e quase saiu com o empate

Ponto Fraco do Internacional
Defesa desatenta em alguns momentos, como no gol de Jorge Henrique

Ponto Fraco do Corinthians
Demorou para entrar na partida e aceitou a forte marcação do Inter no primeiro tempo

Personagem do jogo
Andrezinho, que decidiu o confronto em sua especialidade, a bola parada

Esquema Tático do Internacional
4-2-3-1
Renan; Nei, Sorondo, Índio e Kleber; Glaydson e Guiñazu; Giuliano (Andrezinho), Tinga (Edu) e D'Alessandro; Leandro Damião (Alecsandro). Técnico: Celso Roth

Esquema Tático do Corinthians
4-4-2
Júlio César; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos (Edu); Paulinho (Moacir), Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Danilo). Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos
Internacional: Índio, D'Alessandro, Renan, Glaydson e Sorondo
Corinthians: Paulo André, Paulinho, Alessandro, Edu e Moacir

Cartões vermelhos
Internacional: Nei
Corinthians: Paulo André

Árbitro
Sandro Meira Ricci (DF)

Local
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Público
38.149

Renda
R$ 603.085,00

Fonte: Terraesportes

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

AS SEMELHANÇAS ENTRE O INTER E A INTER

A Inter de Milão estreou na Liga dos Campeões nesta terça-feira com um empate em 2 a 2 com o Twente, da Holanda. A equipe italiana mostrou algumas semelhanças interessantes com o Inter.

O esquema tático dos dois times é o mesmo: 4-2-3-1. Assim como Celso Roth, que perdeu Taison, Rafa Benítez ainda não encontrou o jogador ideal para ocupar uma das posições da linha de três — a da esquerda no Inter e a da direita na Inter de Milão.

O atual titular da posição no time da Itália é o macedônio Pandev. Porém, Biabiany e o brasileiro Philippe Coutinho (foto) também foram testados no setor.

Outra coincidência entre as equipes é com os volantes. Ambas têm dificuldades na saída de bola. Os italianos perderam Thiago Motta, lesionado. O clube gaúcho ficou sem Sandro, vendido para o Tottenham.

Um confronto entre as duas equipes em Abu Dhabi tem tudo para ser um jogo bem equilibrado.

Fonte: Te Vejo em Abu Dhabi

GIULIANO É SELEÇÃO!

A delegação do Inter desembarcou por volta do meio-dia em Porto Alegre, depois da derrota para o Atlético-PR em Curitiba na noite de ontem. O mais procurado, evidentemente, foi o meia Giuliano, convocado para a Seleção Brasileira. O jogador chegou no saguão do Aeroporto Salgado Filho ainda atordoado com a novidade:

– Fiquei sabendo agora, assim que eu liguei o celular. Fiquei um pouco nervoso, a perna tremeu e comecei a suar. Aquela sensação gostosa de sonho realizado – disse o meia, depois de ter trocado torpedos com o empresário e amigos de Porto Alegre e do Paraná. – Agora depende de mim, espero fazer bem o trabalho e me manter no grupo da Seleção.

Giuliano considera que vive um bom momento na carreira e tem feito boas apresentações pelo Inter. Ele acha que foi uma convocação merecida para o grupo de Mano Menezes.

– Sim, pelo que eu fiz até agora e pelo meu momento na carreira. Espero aproveitar a chance.

Fonte: Clicesportes

INGRESSOS PARA INTER X CORINTHIANS JÁ ESTÃO À VENDA

O Inter iniciou na manhã desta quinta a venda de ingressos no Beira-Rio para o jogo contra o Corinthians, marcado para as 16h (horário de Brasília) deste domingo no estádio colorado, pela 25ª rodada do Brasileirão. Os preços variam entre R$ 30 e R$ 80, e os sócios têm 50% de desconto. Antes, a comercialização já estava sendo feita por meio dos outros canais de venda.

Além do site do clube, as entradas podem ser adquiridas pelo portal de voz – 51 3299 3399 ou 51 8401 0339 – ou pelos números 4003 2330 para Capital e região metropolitana e 11 4003 2330. Ainda há lojas conveniadas: Americanas e Blockbusters..

Torcedores com mais de 60 anos pagam 50% do valor. Estudantes também têm desconto na arquibancada inferior mediante apresentação de carteira estudantil válida.

Confira os preços dos ingressos:

Sócio Campeão do Mundo:


Cadeira numerada: R$ 40
Arquibancada superior: R$ 20
Arquibancada inferior: R$ 15
Social: R$ 20
Social superior: R$ 25

Torcida em geral:

Cadeira numerada: R$ 80
Arquibancada superior: R$ 40
Arquibancada inferior: R$ 30
Torcida adversária: R$ 30


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

THAYS LEÃO É A MUSA DO INTER NO BRASILEIRÃO 2010

INTER 1 X VASCO 0

Aos dois minutos do segundo tempo do jogo contra o Vasco, quando desviou cruzamento de D’Alessandro e viu a bola passando pela linha do gol defendido por Fernando Prass, Edu pensou em mil e uma coisas ao mesmo tempo. Ele lembrou da esposa e das duas filhas, pensou nos amigos, resgatou os tempos de esquecimento no Beira-Rio, rememorou a dor de ficar fora dos grandes jogos, das finais, dos momentos mais importantes do clube onde ele trabalha. Naquele instante, Edu sentiu o alívio de um jogador que precisava de um gol como quem precisa de alimento. Edu se alimentou de esperança naquele instante de uma tarde ensolarada de domingo no Beira-Rio.

O jogador espera dias melhores no Inter. Contratado para ser uma referência do clube vermelho, ele ainda não correspondeu. Ora uma lesão, ora problemas físicos, ora mau momento técnico: sempre tinha algo atrapalhando Edu. O meia-atacante, ao marcar o gol, celebrou a paciência que acredita que teve no trabalho diário.

- Volto a frisar que passei por uma situação muito difícil, pela qual nunca tinha passado. Cogitei ir para o Flamengo. Tem uma passagem na Bíblia que diz: “Esperai com paciência”. Sou o primeiro a dizer que ainda tenho muito a melhorar, principalmente no ritmo de jogo. Fico feliz. Era uma vitória importante para nós. Estou feliz pelo resultado, feliz porque sei que muitas pessoas estão torcendo por mim - disse Edu.

Edu passou por tempos de sofrimento. Depois do jogo, ele revelou que chorou ao lado da esposa por sequer ser relacionado paras as partidas.

- Muitas vezes, é difícil ter paciência. Mas eu tive. Não é fácil ficar fora de jogos importantes, como os da Libertadores. Chegava em casa e não entendia. Chorava com minha esposa...

O jogador também agradeceu o apoio que recebeu dos colegas de clube. Ele disse que os jogadores do Inter ficaram felizes por ele.

- É importante o apoio do vestiário. Meus companheiros confiam muito em mim. Eles sempre me apoiaram. Depois do jogo, no vestiário, estava todo mundo alegre, todo mundo contente pela vitória e por minha situação pessoal.

Apesar do gol, Edu deve voltar para o banco na quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba. Giuliano retorna após cumprir suspensão.

Fonte: Globoesportes


sábado, 18 de setembro de 2010

RETROSPECTIVA É BOA CONTRA O VASCO

O Inter tem uma boa vantagem no retrospecto de jogos em casa diante do Vasco, adversário a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo no Beira-Rio. Pelo Brasileirão os dois times se enfrentaram 16 vezes, com nove vitórias coloradas e quatro derrotas. Ou seja, se o Colorado vencer, chega ao dobro de triunfos do adversário.

O único jogo do Inter como mandante diante do Vasco fora do Beira-Rio foi realizado em 1996. Na ocasião, o Colorado foi punido com a perda do mando de campo e teve de jogar em Florianópolis, onde a maioria da torcida apoiou os cariocas. Ainda assim, o time gaúcho, treinado pelo ídolo chileno Figueroa, aplicou 4 a 1, gols de Leandro, Yan, Murilo e Luiz Gustavo.

O primeiro confronto entre os dois times no Beira-Rio teve outra goleada colorada: 3 a 0, em 1971. Os gols foram anotados por Arlem, Claudiomiro e pelo vascaíno Miguel, contra.

Na era dos pontos corridos, o time carioca vem sendo um visitante atrevido. Em seis partidas no Beira-Rio desde 2003, cada equipe tem três vitórias. As duas equipes não se enfrentaram no ano passado porque o Vasco estava na Série B. Em 2008, o Colorado aplicou 1 a 0, com gol do zagueiro Sidnei. Um ano antes, a festa foi carioca em Porto Alegre: Alan Karkec e Leandro Amaral fizeram 2 a 0.

Retrospecto do Inter em casa contra o Vasco pelo Brasileirão:

Inter 3x0 Vasco - Beira Rio - 01/12/1971
Inter 1x1 Vasco - Beira Rio - 17/12/1972
Inter 2x1 Vasco - Beira Rio - 23/12/1979
Inter 2x2 Vasco - Beira Rio - 14/07/1985
Inter 0x1 Vasco - Beira Rio - 19/11/1986
Inter 0x2 Vasco - Beira Rio - 10/12/1989
Inter 4x1 Vasco - Ressacada - 02/10/1996
Inter 1x0 Vasco - Beira Rio - 18/10/1998
Inter 2x0 Vasco - Beira Rio - 05/11/2000
Inter 2x0 Vasco - Beira Rio - 10/10/2001
Inter 2x1 Vasco - Beira Rio - 09/07/2003
Inter 1x3 Vasco - Beira Rio - 27/06/2004
Inter 3x1 Vasco - Beira Rio - 15/10/2005
Inter 1x2 Vasco - Beira Rio - 27/08/2006
Inter 0x2 Vasco - Beira Rio - 01/08/2007
Inter 1x0 Vasco - Beira Rio - 11/05/2008

Fonte: Clicesportes