QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

INTER SOBRA NO GAUCHÃO

Mesmo se utilizando de um time reserva, o Inter venceu o Novo Hamburgo por 3 a 1, fora de casa. A partida, válida pela 6ª rodada do Gauchão 2010, foi disputada nesta noite de quarta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
Leandro Damião, Sorondo e Thiago Humberto marcaram os gols colorados. Paulinho, de pênalti, descontou para o Anilado.
Com a vitória, o Inter conquista a liderança do Grupo 2 do Gauchão 2010. A equipe colorada alcança o São José, ambos com 16 pontos, mas assume a frente pelo saldo de gols. O Novo Hamburgo, apesar da derrota, consegue permanecer na vice-liderança do Grupo 1, com sete pontos.
Damião, o centroavanteLeandro Damião vestiu a camisa 9 do Inter pela quarta vez no Gauchão 2010. Nas três primeiras rodadas, comandou o ataque do Inter B - e fez 3 gols, nas vitórias sobre Ypiranga e Porto Alegre.
A responsabilidade cresceu, mas o garoto não se intimidou. No ataque do time reserva escalado pelo técnico Jorge Fossati, Leandro Damião comprovou que é centroavante, independentemente das circunstâncias.
Depois de uma bela troca de passes, ele recebeu de Andrezinho e marcou o primeiro gol da partida, aos 14min, chutando forte e rasteiro, na entrada da grande área.
Sorondo, o zagueiroNo primeiro tempo, o Inter praticamente não correu riscos. Apesar da escalação com 10 reservas - Nei foi o único titular, improvisado na ala esquerda - a equipe não permitiu ao Novo Hamburgo concluir sequer uma vez a gol.
Na defesa, o zagueiro uruguaio Sorondo se sobressaiu nas jogadas pelo alto, atuando como líbero. E reprisou a competência aérea aos 46min, marcando o segundo gol do Inter.
Após cobrança de falta, Edu mergulhou e na acrobacia deixou Sorondo de frente para a goleira vazia. O zagueiro, que se candidata a substituir Fabiano Eller - lesionado - no time titular, não decepcionou: 2 a 0.
Chute, trave e pênaltiNo primeiro tempo, o Novo Hamburgo resumiu seus lances ofensivos a impedimentos do centroavante Gustavo Papa. Mas no segundo tempo, perdendo em casa, a equipe anilada resolveu testar os reflexos do estreante Muriel.
Aos 9min, Márcio Hahn chutou de longe. Foi a primeira conclusão do Novo Hamburgo no jogo. Um minuto depois, Gustavo tentou cruzar e acertou o travessão.
A pressão deu resultado. Paulinho sofreu pênalti, ele mesmo cobrou com força, e descontou: Novo Hamburgo 1 x 2 Inter, aos 14min.
Pressão e expulsãoMaiquel, atacante do Novo Hamburgo, assumiu breve protagonismo na etapa final. Ele caiu na área do Inter duas vezes, pedindo pênalti.
Na primeira, levou amarelo por simulação. E na segunda, também. Foi expulso pelo árbitro Francisco Neto. Ainda assim, com dez jogadores, o Novo Hamburgo seguiu pressionando. Gustavo perdeu um gol incrível, parado pela saída arrojada de Muriel.
Thiago Humberto, o estreanteCom Bolívar em campo, o Inter conseguiu segurar os anfitriões, e chegou à vitória sobre o Novo Hamburgo no Estádio do Vale. Deu tempo até para ampliar.
Thiago Humberto, substituto do centroavante Leandro Damião, estreou marcando o terceiro gol do Inter na partida. Aos 41min, ele entrou de carrinho na pequena área, após boa jogada de Bruno Silva, para fazer 3 a 1 e fechar o placar.
Próximos jogosNo próximo domingo, dia 07 de fevereiro, o Inter recebe o Avenida, no Estádio Beira-Rio, às 19h30min. No mesmo dia, o Novo Hamburgo visita o São José, em Porto Alegre, às 19h.


Novo Hamburgo


Nicolas; Fininho (Edimar), Micael, Edson Borges e Paulinho; Márcio Hahn, Chicão (Reginaldo), Émerson e Preto; Maiquel e Gustavo Papa (Michel).

Técnico: Gilmar Iser


Inter


Muriel; Danny Morais, Sorondo e Danilo Silva; Bruno Silva, Glaydson (Walter), Wilson Mathias, Andrezinho e Nei (Bolívar); Edu e Leandro Damião (Thiago Humberto).
Técnico: Jorge Fossati.

Fonte: ClicRBS

Nenhum comentário: