QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

INTER NÃO TOMA PARTIDO QUANTO À MUDANÇA NOS HORÁRIOS DO GAUCHÃO

Em meio à polêmica sobre os horários dos jogos do Gauchão, o Inter prefere não tomar partido. O vice-presidente de serviços especializados, Roberto Siegmann, garantiu na tarde desta sexta que o Colorado jogará no horário que for determinado. A partida de domingo, contra o Avenida no Beira-Rio, está marcada para as 19h30min.
– A posição do Inter é a de jogar no horário que for determinado. Antes havia uma determinação a partir da Federação Gaúcha, em razão de compromisso de contratos assumidos. Agora, temos uma determinação judicial acerca dos horários das partidas. Cabe aos clubes, assim como no cumprimento do primeiro horário, cumprir o segundo horário se for mantido – declarou Siegmann.
Na manhã desta sexta, o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul solicitou uma liminar à Justiça do Trabalho impedindo a realização de jogos pelo Gauchão entre as 10h e as 18h. A entidade alega que a ação foi tomada para preservar a integridade da saúde dos jogadores devido ao forte calor dos últimos dias no Estado. Siegmann explicou que a medida ainda pode ser revertida.
– É uma decisão provisória, passível de uma análise por outra instância que existe na Justiça, que é o Tribunal Regional do Trabalho, através de uma medida que pode ser intentada, que pode ser um mandato de segurança, por exemplo, e que vá ser designado um desembargador do Tribunal Regional do Trabalho para analisar esta questão, ouvindo os argumentos da outra parte, a Federação, ou outros interessados, como emissoras de rádio e televisão – explicou.
Na última vez em que o Inter esteve em campo, o jogo foi realizado à noite. Ainda assim, fazia calor no Vale do Sinos. Siegmann reclamou porque, a pedido do Novo Hamburgo, o adversário colorado, não houve parada para os jogadores beberem água.
– Havia a necessidade de uma parada técnica para a hidratação dos atletas. Eram mais de 22h, mas tínhamos uma temperatura acima de 40º. Naquele momento não foi possível por determinação do árbitro, que parece que consultando nosso adversário, obteve uma resposta negativa do nosso adversário, como se isto pudesse nos beneficiar – declarou.
CLICESPORTES

Nenhum comentário: