QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

GRENAL EM NÚMEROS

O gol da vitória marcado por Alecsandro só saiu aos 34min do segundo tempo no Gre-Nal de Erechim, mas a sensação do controle da partida foi do Internacional em todo o tempo. Vencedor de cinco dos seis clássicos do ano passado, o time de Jorge Fossati usou e abusou da posse de bola para manter o Grêmio longe do gol defendido por Lauro e estender sua hegemonia recente.
Disputado em campo neutro, no Estádio Colosso da Lagoa, o Gre-Nal foi controlado pelo Inter, que passou a bola 345 vezes de pé em pé. O Grêmio tentou ser mais prático e trocou bem menos passes: 212.
Curiosamente, a divisão da posse de bola geral do confronto não dá tanta superioridade aos colorados, com 53% contra 47% dos gremistas, que tentaram um jogo mais objetivo.
De fato, o Grêmio conseguiu finalizar mais vezes que o Inter, mas esbarrou na falta de pontaria - Borges e Ferdinando, na parte final, perderam chances claras de gol. Dos 17 chutes gremistas, só três chegaram até a meta de Lauro. Mesmo finalizando menos, o Internacional acertou o alvo mais vezes: de 10 arremates, cinco ameaçaram Victor.
Destaques individuais
Líder em posse de bola - Souza com 1min42s

Líderes em cruzamentos - Kléber e Souza com oito
Líder em passes - Guiñazu com 54
Líder em desarmes - Sandro com 9
Líder em faltas cometidas - Guiñazu com 5
Líder em finalizações - Jonas com 6
Líder em rebatidas - Rafael Marques com 12
Fonte: Terraesportes

Nenhum comentário: