QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

EMELEC SERÁ O PRIMEIRO ADVERSÁRIO DO INTER NA LIBERTADORES

O Internacional descobriu nesta quinta-feira que fará duas viagens ao Equador. Isso porque o Emelec passou pelo Newell's Old Boys na Pré-Libertadores e será o adversário da equipe. Os equatorianos venceram os argentinos por 2 a 1 na partida da volta, em Guayaquil, e conquistaram a vaga no grupo do Inter na Libertadores, que ainda conta com Deportivo Quito, também do Equador, e Cerro, do Uruguai.
A confirmação do Emelec carimbou o calendário colorado. Neste primeiro turno da fase de grupos, além de estrear no Beira-Rio no próximo dia 23 de fevereiro, o Internacional viaja ao Equador para enfrentar o Deportivo Quito no dia 11 de março e ao Uruguai para encarar o Cerro no dia 18 do mesmo mês.
O vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho (foto), comentou a definição do primeiro adversário colorado no torneio continenal. "O Emelec foi melhor e vai ser uma equipe bastante dura nesse grupo da Libertadores, ao menos pelo que eu vi ontem (quarta-feira)", avaliou. Carvalho admite que, em termos de logística, enfrentar o Newell's seria mais vantajoso. "Talvez ir à Argentina favorecesse na questão da viagem. Seria mais fácil. Mas em termos de adversários não temos muita diferença. Haverá caldeirão lá no Equador também. Ficou bom para nós o Emelec", admitiu.
O vice de futebol colorado aproveitou ainda para comentar sobre a arbitragem. "A característica dos árbitros na Libertadores é aquela de permitir o jogo viril, deixar correr mais, como a do Leandro Vuadem (árbitro gaúcho) por aqui. Esse estilo me agrada. Acho bom que seja assim, mas temos de estar preparados", alertou.

Fonte: Site do Inter

Nenhum comentário: