QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sábado, 13 de fevereiro de 2010

DEU PRO GASTO: INTER 2 X ESPORTIVO 1

Apesar dos desfalques e da atuação pouco inspirada, o Inter venceu o Esportivo por 2 a 1, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
A partida, válida pela rodada de encerramento da fase classificatória da Taça Fernando Carvalho, foi disputada nesta tarde de sábado.
O resultado confirma o Inter na 1ª colocação no Grupo 2, com 22 pontos e a melhor campanha entre os 16 integrantes da Primeira Divisão.
Nas quartas-de-final, em jogo único, o Inter enfrenta o Juventude.
O Esportivo está eliminado, e não participa das finais do primeiro turno do Gauchão 2010.
Kleber e Alecsandro marcaram os gols do Inter. Marco Aurélio descontou para o Esportivo.


Abaixo de 35ºC
Os termômetros utilizados como parâmetro pelo delegado da partida apontaram temperatura inferior a 35ºC pouco antes das 16h. Com isso, o confronto começou no horário previsto.
Sentindo dores no peito e tontura, o goleiro Fernando recebeu atendimento por duas
vezes no primeiro tempo. Mas ficou em campo, apesar da recomendação do médico do Inter, Guilherme Caputo, que sugeriu sua substituição.

Invertendo as funções
O Inter começou o jogo disposto a conquistar a vitória de imediato. Logo a 6min, Edu e Kleber inverteram suas funções, levando o Inter ao primeiro gol.
O atacante Edu fez jogada de lateral-esquerdo, driblou um adversário na linha de fundo
e cruzou na pequena área. E o lateral-esquerdo Kleber, como um atacante, bateu de perna direita para o gol vazio.
Mesmo com sobra...Mesmo que a vantagem dos sistemas com três zagueiros seja a criação de uma sobra defensiva, a estratégia não funcionou para o Inter, quinze minutos após o seu gol. Enquanto Sorondo marcava outro jogador, e Bolívar adiantava-se, o atacante Marco Aurélio recebeu passe às costas da zaga colorada, completamente livre.
De perna esquerda, ele marcou um golaço, empatando a partida para o Esportivo: 1 a 1, placar do primeiro tempo.

Gol de centroavante
Se o primeiro tempo transcorreu em baixa velocidade, o ritmo caiu ainda mais na etapa final. Ainda assim, sem grande esforço, o Inter conseguiu conquistar a vitória.
Aos 14min, Bolívar resgatou os velhos tempos de lateral-direito, fez boa jogada e cruzou na cabeça de Alecsandro. O centroavante, com perícia, tirou do goleiro e marcou o segundo gol colorado
.

Próximo jogo
O Inter volta a jogar nesta semana, em dia ainda indefinido. Pode ser na quarta ou na quinta-feira, contra o Juventude, no Estádio Beira-Rio - pelas quartas-de-final da Taça Fernando Carvalho.
Em jogo único, o confronto define quem passa às semifinais do primeiro turno do Gauchão 2010. O Inter prefere jogar na próxima quarta-feira.

Esportivo
Fernando; Robson Xavier, Alex Lima, Fábio Fidélis e Rodrigo Ítalo; Iuri, Waldemarca, Terrão (Bruno Flores) e Aldair (Diego); Cristiano e Marco Aurélio (Rodrigo).
Técnico: Paulo Turra

Inter
Lauro; Bolívar, Sorondo e Danilo Silva; Bruno Silva, Sandro, Wilson Mathias, Giuliano (Thiago Humberto) e Kleber (Nei); Edu e Alecsandro (Walter).
Técnico: Jorge Fossati.

Esportivo 1 x 2 Inter - Gauchão 2010
Dia: sábado, dia 13/02/2010.
Local:Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Arbitragem: Ronaldo Santos da Silva, auxiliado por Vilmar Burini e Julio Espinoza de Freitas. Gols: Kleber (I), aos 6min; Marco Aurélio (E), aos 21min, no 1º tempo. Alecsandro (I), aos 14min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Waldemarca e Aldair (E); Bolívar e Kleber (I).
Clicesportes

Nenhum comentário: