QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sábado, 13 de fevereiro de 2010

CONHEÇA OS ADVERSÁRIOS DO INTER NA PRIMEIRA FASE DA LIBERTADORES - PARTE 3 -

EMELEC
Ano de fundação > 1929
Apelido > eléctricos
O Emelec foi o responsável por deixar a edição deste ano sem a LDU, campeã da Libertadores de 2008 e da Copa Sul-Americana de 2009. No duelo com o time de Quito, ao vencer ambas as partidas por 1 a 0, mostrou duas de suas características: força na defesa e escassez de gols no ataque. O time tentará em 2010 mudar sua forma de jogar e para isso apostou na contratação do técnico argentino Jorge Sampaoli, admirador do estilo ofensivo de Marcelo Bielsa.

Fique de olho: Joao Rojas, que atua no meio e na ponta, é uma boa opção para deixar o esquema tático no 4-3-3 ou no 3-4-3. Tem 20 anos e já foi convocado para a seleção.

Curiosidade: o Emelec encarou o Inter em sua última participação no torneio, em 2007. Perdeu duas vezes, por 3 a 0 (em Porto Alegre) e 2 a 1 (em Guayaquil).Opinião: "O técnico Jorge Sampaoli usa o esquema 4-4-2 para montar um time bastante ofensivo, que gosta de trocar passes rápidos.

O problema do time desde 2007 vinha sendo a falta de um artilheiro, com a saída de Escalada. Foram testados alguns estrangeiros, mas sem sucesso. Agora o ataque ganhou um novo perfil, com Santiago Biglieri e o meia 'Vikingo' Giménez, dando maior poder na frente. E ainda há o garoto Joao Rojas, que é muito rápido e perigoso"
Miguel Gutiérrez, do "Diario La Tarde" e da Rádio El Mercurio.

Nenhum comentário: