QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

APESAR DA VITÓRIA, FOSSATI EXIGE MAIS DO COLORADO

"Clássico se deve ganhar". A frase é de Jorge Fossati, técnico do Internacional. Foi exatamente o que o seu time fez sobre o Grêmio, no domingo. Em sua segunda partida como treinador colorado, ele venceu o Gre-Nal em um difícil 1 a 0. Porém, sua declaração tem um complemento. "Depois vem o que se fez de bom e o que se fez de ruim", disse.
A análise do treinador sobre o desempenho de seus jogadores em campo não foi tão satisfatória quanto o resultado. Com os dois times no 3-5-2, o Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, não abrigou um duelo bonito.
A partida não fluiu, e os bons lances ofensivos eram conseguidos na insistência. As chances capazes de fazer os torcedores vibrarem nas arquibancadas foram poucas.
"No clássico é difícil controlar, mesmo que o treinador peça para ferver até o pescoço, e dali para cima fica tudo frio. É difícil, é clássico. O time teve mais vontade do que inteligência", analisou Fossati.
"Hoje a ideia de ter a posse de bola não ficou tão clara. Tivemos raça, temperamento e, por momentos, esquecemos o futebol, confundindo jogar rápido com ir na pressa", reclamou.
O uruguaio já havia comentado e voltou a repetir seu pensamento após o clássico. Para ele, o time começará a chegar próximo da forma ideal após seis ou sete jogos. Esse será o número de jogos da equipe até a estreia na Libertadores, em 23 de fevereiro. Ao comentar o torneio continental, o técnico elogiou o Grêmio.
"Não sei se teremos rivais deste nível na Libertadores, ao menos na primeira fase", disse.
O Inter está no Grupo 5, junto com Deportivo Quito e Cerro Porteño, do Uruguai. O quarto componente sairá do confronto entre Newell's Old Boys e Emelec.

Nenhum comentário: