QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sábado, 23 de janeiro de 2010

INTER FAZ JOGO TREINO PARA TESTAR "MARCAÇÃO" DO TIME A

O Internacional faz neste sábado mais um jogo-treino, desta vez contra o Cruzeiro, de Porto Alegre. A intenção do técnico Jorge Fossati é testar a marcação do time principal, que só deve estrear na temporada contra o Juventude, na quarta rodada do Campeonato Gaúcho.
Fossati não anunciou seu time titular, mas durante a pré-temporada mostrou predileção pelo 3-6-1. Para não cair no erro de perder força ofensiva, pois o time terá somente um homem típico de frente, o uruguaio quer uma marcação adiantada.
Essa tem sido a rotina nos treinos, primeiro em Bento Gonçalves, depois no Beira-Rio. A ordem é marcar, marcar e marcar. A intenção é poder pressionar o adversário desde a saída de bola. Nem mesmo nas cobranças de laterais o treinador quer que o oponente tenha tempo para respirar.
"No arremesso lateral existe todas as condições para exercer a pressão. A bola não pode ser jogada muito longa. Se não tem qualidade para pressionar o lateral, não vai ter qualidade para pressionar o campo todo. São detalhes que dizem muito", disse o comandante colorado. "Não pode recuar e deixar o goleiro ou o zagueiro receber a bola e jogá-la na nossa área".
Após quase dois anos atuando no 4-4-2, com algumas partidas específicas adotando o esquema com três zagueiros, os jogadores ainda estão se adaptando as ideias do treinador.
"Todo mundo está assimilando muito bem as orientações dele. A formatação tática que está sendo testada também é muito interessante", disse o centroavante Alecsandro.
Para enfrentar o Juventude, Fossati deverá colocar em campo um time mesclado com titulares e reservas. Sua equipe ideal deverá ser apresentada no clássico Gre-Nal de domingo, 31 de janeiro.

Fonte: Gazeta esportiva

Nenhum comentário: