QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

domingo, 13 de dezembro de 2009

INTER CONFIRMA: FOSSATI É NOVO TÉCNICO

O vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, comentou neste domingo a contratação do técnico Jorge Fossati, que comandou a LDU no título da Sul-Americana. Segundo o dirigente colorado, a escolha foi feita visando à disputa da Libertadores de 2010. Para ele, o perfil do trreinador se encaixa neste tipo de competição.
- A conversa que tivemos com ele foi excelente. As ideias dele são parecidas com as dos gaúchos. Ele exige muita marcação, gosta do futebol forte, estratégico para o mata-mata. Foi isso que nos fez contratá-lo - comentou, em entrevista à Rádio Gaúcha. Carvalho acrescentou que Fossati está bem informado sobre o Inter, e isso o deixou impressionado na conversa que teve com o uruguaio. - Fossati estudou muito bem o grupo porque jogou contra a gente na Recopa (a LDU foi campeã em cima do Inter). Ele conhece o perfil dos atletas, sabia que o Bolívar era zagueiro atuando improvisado pelo lado direito, sabia que o Taison vinha muito bem e caiu de produção. É um profissional muito atualizado e informado, principalmente sobre os adversários que ele vai enfrentar. O dirigente encerrou dizendo que Fossati não terá problemas de adaptação ao futebol brasileiro. - O fato de ele ser estrangeiro foi minimizado, porque ele morou seis anos no Brasil e fala fluentemente português (foi goleiro do Avaí e Coritiba). Além disso, hoje o Intenacional tem estrutura para que o treinador tenha o mesmo tipo de trabalho que teria no exterior. Tomara que dê certo. Globoesportes

Nenhum comentário: